blogdamonique.com.br
O que mais poderia ser tão irreverente que a amizade de um anjo e um demônio?
Edição Monique Gomes Créditos de imagem Divulgação Data: 27/08/23 blogdamonique.com.br Assessoria de Imprensa, Copywriting & Webstory Publicitário Contato: 88 99950 1322
Se você gostou de O Desaparecimento de Madeleine McCann, da Netflix, é provável que também goste de A Garota do Vaticano.
O doc conta a história de Emaneula Orladi, uma adolescente do Vaticano que desapareceu misteriosamente ao voltar para casa depois de uma aula de flauta em 1983.
A série tem diferentes ângulos para explorar, cada um se presta a uma gama de teorias — algumas mais críveis que outras.
O segundo EP explora uma possível pista da garota em Luxemburgo… que não leva a NADA. O terceiro mostra um homem que afirma ter sequestrado Emanuela 10 anos após o incidente.
Quem sequestra uma garota alta de 15 anos no centro de Roma? Ela era certamente mais velha e maior do que a maioria das vítimas de sequestro.
Parecia improvável que tivesse sido um crime aleatório ou repentino. Esta é a razão pela qual a história nunca é esquecida.
Uma das teorias diz que Emanuela foi vítima de agressão sexual por parte de um alto funcionário do Vaticano e que a reputação do Vaticano era mais importante que a vida dela.
Como o documentário deixa claro, qualquer que seja a teoria mais provável para o desaparecimento de Emanuela, o rasto conduz sempre ao Vaticano e ao muro de silêncio que persiste há décadas.