Estresse X Queda de cabelo: qual a relação?

Farmacêutico dá dicas valiosas para combater o problema.

blogdamonique.com.br

FICHA TÉCNICA

Redação, Revisão e Edição  Monique Gomes TMA Comunicação Créditos de imagem Freepik Publicado em: blogdamonique.com.br Data: 22/08/23 Contato:  88 99950 1322

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, 42 milhões de brasileiros enfrentam a alopecia, também conhecida como calvície.

Homens podem começar a notar a queda por volta dos 20 ou 30 anos, enquanto mulheres, em torno dos 50 anos. Fatores como genética, pós o parto ou menopausa também são fases  de atenção.

O Dr. Maurizio Pupo, farmacêutico especialista em cosmetologia e CEO da ADA TINA explica: “Alguns transtornos psicológicos como estresse, depressão e ansiedade podem gerar sintomas físicos...

"...como a queda de cabelo e a resposta para isso está no cortisol desencadeado pelo estresse ou até mesmo por fatores hormonais...

"... a relação entre a queda de cabelo e o emocional está no aumento desse hormônio fabricado pelas glândulas suprarrenais no organismo."

O farmacêutico ressalta que adotar medidas para reduzir os níveis de estresse é um  ótimo começo.  Praticar esportes ou  uma atividade física regularmente...

Como evitar estresse e queda de cabelo?

"...meditar, ter qualidade de sono, se alimentar bem, tomar sol na medida certa e com proteção, evitar álcool, tabagismo e acúmulo de tarefas ajudam na prevenção da queda relacionada ao emocional."

É fundamental destacar que cabelos frágeis requerem atenção extra e têm um processo de crescimento mais lento. Dr. Maurizio recomenda o Amplexe Shampoo Antiqueda da ADA TINA.

“O Amplexe Shampoo Antiqueda foi eleito 4 vezes consecutivas como o melhor Shampoo Antiqueda do Brasil", afirma  Dr. Maurizio.

É importante também evitar lavar os cabelos em água quente ou prendê-los molhados, beber água constantemente durante o dia e incluir o consumo de oleaginosas e frutas  na dieta!