blogdamonique.com.br
Fique por dentro do que acontece por trás dos bastidores.
Redação, Revisão e Edição Monique Gomes Créditos de imagens NETFLIX Publicado em: blogdamonique.com.br Data: 01/08/23 ANUNCIE AQUI! Contato/PIX: monique.gomes@gmail.com
Christopher Nolan tem um longo histórico de filmagens c/câmeras IMAX. Neste filme usou uma de 65mm e Panavision 65mm que possuem algumas das melhores resoluções do planeta.
Oppenheimer é o sexto filme de Cillian Murphy com Nolan: já estrelou em Trilogia: O Cavaleiro das Trevas, A Origem, Dunkirk e outros.
Nolan optou por manter segredo sobre quem os atores interpretariam no filme até que o acordo fosse finalizado.
Explosivos reais foram usados para filmar testes nucleares. O diretor desistiu do CGI e usou explosivos reais para explodir uma cidade em miniatura ao recriar o teste nuclear Trinity.
Oppenheimer agora detém o recorde do filme mais longo de Nolan, com 180 minutos (três horas impressionantes), o que supera o tempo de execução de 169 minutos de Interstellar.
As cenas em preto e branco têm grande significado. Nolan disse que as cenas coloridas são subjetivas, enquanto as preto e branco são objetivas.
O ator Robert Pattinson presenteou o diretor com um livro que contém os discursos de Oppenheimer, o que levou Nolan a fazer uma cinebiografia sobre o lendário físico.