blogdamonique.com.br
Alinhe ações e palavras para estabelecer relações confiáveis
Redação, Revisão e Edição Monique Gomes Créditos de imagens Banco Freepik Publicado em: blogdamonique.com.br Data: 21/08/23 ANUNCIE AQUI! Contato/PIX: 88 999501322
O autor de O Corvo (um poema épico em que um homem é visitado por um corvo falante e cai na loucura) viveu uma vida tão macabra e gótica quanto sua obra.
Órfão quando era criança, Edgar Allan Poe tinha 25 anos quando se casou com a prima de 13 anos, que posteriormente morreu de tuberculose.
Poe também foi o primeiro autor americano proeminente a existir financeiramente apenas por meio da escrita, embora os tempos fossem frequentemente difíceis.
Ele tinha apenas 40 anos quando morreu, em circunstâncias tão misteriosas que a causa de morte permanece desconhecida.
A morte do escritor foi atribuída ao alcoolismo, abuso de substâncias, doenças e suicídio: ele foi encontrado em uma sarjeta e morreu horas depois.
Apesar disso, ou talvez por causa disso, a reputação literária de Poe permaneceu intacta por quase 200 anos.
"Quantos bons livros sofrem negligência devido à ineficiência de seus começos!"
"A literatura é a mais nobre das profissões. Na verdade, é praticamente o único adequado para um homem. De minha parte, não há como me desviar do caminho".
"Toda religião, meu amigo, simplesmente evoluiu da fraude, do medo , da ganância, da imaginação e da poesia".
"Acho que o esforço humano não terá efeito apreciável sobre a humanidade. O homem agora é apenas mais ativo – não mais feliz – nem mais sábio do que há 6.000 anos".