Prepare-se para uma noite de arrepios, pois o Halloween está se aproximando, e é hora de reunir a galera para uma sessão de filmes de terror!
Embora esse gênero seja conhecido por cenas assustadoras e criaturas macabras, você não concorda que a realidade muitas vezes supera a ficção quando se trata do inexplicável? Pois é.
Confira e lista, prepare a pipoca, acenda as velas e junte-se a nós.
Conferência Mortal (2023) Netflix
( Lançamento no dia 13 de outubro de 2023 )
A comédia terrorista é “sobre uma conferência de formação de equipes com a participação de funcionários municipais que se transforma em um pesadelo quando acusações de corrupção começam a circular e a atormentar o ambiente de trabalho”.
Paralelamente, uma pessoa misteriosa começa a perseguir e assassinar os participantes, um por um. O filme é baseado no livro homônimo de Mats Strandberg.
A Conferência é dirigida por Patrik Eklund e escrita por Thomas Moldestad . É estrelado por Eva Melander , Katia Winter e Adam Lundgren.
A Queda da Casa de Usher (2023) Netflix
Baseada no conto homônimo de Edgar Allan Poe, a série conta a história de Roderick (Bruce Greenwood) e Madeline Usher (Mary McDonnell).
Eles são irmãos que não vão parar por nada para chegar ao topo do jogo farmacêutico através da empresa familiar, a Fortunato Pharmaceuticals.
No entanto, quando uma misteriosa série de mortes começa a assombrar os herdeiros da família Usher, segredos do passado veem à tona.
Duas Bruxas: a Herança Diabólica (2021) Netflix
Duas Bruxas é dividido em dois capítulos distintos: The Boogeywoman e Masha, nomeados em homenagem à bruxa protagonista de cada bloco.
A primeira parte segue The Boogeywoman (Marina Parodi) encontrando um alvo para sua fome, a grávida Sarah (Bella Adams).
Depois temos Masha (Rebekah Kennedy), neta da Boogeywoman e sabe que quando sua avó morrer, herdará seu poder sombrio.
Ela compartilha o conhecimento abertamente com sua colega de quarto Rachel (Kristina Klebe, que também co-escreveu Duas Bruxas ).
Rachel é compreensiva, mas sua bondade não a salvará da herança sombria de Masha.
Livro 1,99 A Queda da Casa de Usher
https://amzn.to/3rLBxpa
Freaky: no corpo de um assassino (2020) Netflix
Terror com toque de comédia ou o contrário? Freaky tem uma meta vibração horrível, mas alegremente autoconsciente.
(Enquanto dois adolescentes fogem de um serial killer, um deles diz: “Você é negro, eu sou gay, estamos MUITO mortos!” Esse tipo de coisa.)
O filme começa no estilo clássico de filme de terror, com um grupo de adolescentes saindo tarde da noite e trocando histórias sobre o Açougueiro de Blissfield, um serial killer.
Diretor e co-roteirista Christopher Landon se inspira em “Sexta-Feira Muito Louca”, o romance de 1972 de Mary Rodgers que se transformou em uma franquia da Disney.
Só que aqui, em vez de mãe e filha trocando de corpo, uma doce, mas problemática estudante do ensino médio é apanhada na velha troca sobrenatural com o assassino.
Vem Brincar (2020) Netflix
O filme segue uma mãe amorosa e o filho autista. Ele não fala e tem dificuldade em encontrar amigos na escola. É frequentemente intimidado por ser diferente.
No entanto, logo encontra um amigo improvável em um aplicativo chamado Larry, que é, na verdade, um monstro que usa o iPad como janela para entrar em nosso mundo.
X A Marca da Morte (2022) Prime Video
O filme X deixou os fãs de terror entusiasmados em todo o mundo por vários motivos, entre eles o final que gerou uma prequela intitulada Pearl , que segue a assassina desde tenra idade e explora suas origens.
O slasher do diretor Ti West segue uma equipe de filmagem quando chegam a uma fazenda isolada no Texas para filmar um filme pornográfico no final dos anos 1970.
Cegos por suas ambições de capitalizar uma crescente indústria pornô de vídeos caseiros, o jovem grupo de personagens do filme X permanece em grande parte inconsciente dos perigos.
A Médium (2022) Prime Video
Para todos os efeitos, Nim (Sawanee Utoomma), leva uma vida bastante idílica, embora cheia de misticismo e rituais. Mas tudo isso muda quando ela tem que voltar para casa e ajudar a irmã Noi (Sirani Yankittikan) e a sobrinha Mink (Nallya Gulmongkolpech).
Quando o legado da família é descoberto em relação à herança dos xamãs de Ba Yan, Mink começa a exibir sinais clássicos de se tornar o próximo xamã de Ba Yan e também é onde as coisas começam a dar terrivelmente errado para a família.
O Culto de Chucky (2017) GloboPlay – dia 31/10
O filme começa respondendo à pergunta mais importante: O que aconteceu depois do teaser pós-créditos de A Maldição de Chucky?
Bem, acontece que a única coisa que sobrou de Chucky é metade de uma cabeça derretida, rasgada, acorrentada e aprisionada em um cofre na parede.
Andy tem dificuldade em conseguir encontros, porque quando as mulheres o pesquisam no Google, descobrem sobre os cerca de 30 assassinatos aos quais ele está ligado.
Então, é triste dizer, Andy está bastante solitário e passa o tempo fumando maconha, conversando com seu “melhor amigo” Chucky e torturando-o com um maçarico, até que o boneco retoma a vida.
Aproveite para ler também:
- A Queda da Casa de Usher: conto de Allan Poe vira série
- 7 animes parecidos com One Piece que você vai amar
- Sister Death: fãs de terror esperam sequência de Verônica
Por Monique Gomes
Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.