Pular para o conteúdo

Rivais: 11 Citações para entender o triângulo amoroso

Revista de Entretenimento

Rivais (2024, Prime Video) é estrelado por Zendaya como Tashi Duncan, uma ex-prodígio do tênis que se tornou treinadora, uma força da natureza implacável que não pede desculpas pelo jogo dentro e fora das quadras.

Casada com um campeão em uma sequência de derrotas (Mike Faist), a estratégia de Tashi para a redenção do marido toma um rumo surpreendente quando ele precisa enfrentar Patrick (Josh O’Connor) – o antigo melhor amigo dele e ex-namorado de Tashi.

>>> O que você vai ler aqui:

  • Rivais Final Explicado
  • Quem ganha a última partida de tênis?
  • Por que Tashi pede para Patrick perder o jogo?
  • Art ou Patrick: Com quem Tashi fica no final de Rivais?
  • 11 Frases de Rivais para entender o triângulo amoroso

Rivais Final Explicado

Rivais Final Explicado: 11 Citações para entender o triângulo amoroso. Revista de Entretenimento Blog da Monique.

No momento em que Patrick levanta a raquete para fazer o último saque na partida do campeonato, nós já sabemos que ele dormiu com Tashi na noite anterior (Tashi fez isso, em parte, para convencer Patrick a perder a partida para aumentar a confiança do marido). Mas mesmo que fique predeterminado que Patrick perderá, ele não consegue resistir a olhar para Art e, gentilmente, posicionar a bola de tênis no pescoço da raquete.

Rivais: Quem ganha a última partida de tênis?

No início, parece que Art poderia ter ganhado a partida final, mas o vencedor não é tão claro assim, principalmente por conta da forma como o diretor Luca Guadagnino encerrou o filme. Depois que Art faz o último lance, o resultado oficial não é anunciado.

Segundo o árbitro David Hanzes, tecnicamente, a partida não acabou. Art bateu na bola antes de esbarrar em Patrick, mas uma regra diz que “não se pode atravessar para o lado do adversário enquanto o ponto ainda está em jogo, e não se pode tocar no oponente”.

Art realmente perde o ponto por causa dessa regra, então ele não foi o vencedor. Como a partida ainda estava rolando, qualquer coisa poderia ter acontecido, e qualquer um dos dois amigos poderia ter vencido: Art ou Patrick.

Se Art venceu ou se ambos perderam é algo que fica em aberto, mas o filme sugere que, no mínimo, Art e Patrick conseguiram reatar a amizade e deixar o passado para trás. No fim das contas, o foco aqui não é tanto o resultado do jogo, mas sim o relacionamento dos personagens.

Por que Tashi pede para Patrick perder o jogo?

Não era só uma questão de ajudar na carreira de Art. Tashi passou todo o relacionamento com Art sendo sua treinadora, empurrando-o para melhorar e acreditando que ele precisava vencer para continuar relevante no mundo do tênis.

Art e Tashi eram eram vistos como um casal poderoso, mas o desejo dela de ver Art vencer não era apenas sobre confiança ou status no US Open. Para Tashi, se Art não vencesse, seria um constrangimento para ela também.

A imagem dela estava ligada à performance de Art. Se ele não fosse o melhor, isso afetaria como Tashi seria vista e até sua reputação como treinadora. Ela o pressionava a vencer para que os dois mantivessem a imagem de sucesso.

Isso explica por que ela pediu para Patrick perder de propósito — o objetivo era garantir que Art tivesse uma chance real de chegar ao US Open e seguir jogando, em vez de se aposentar. O tênis era tudo para Tashi, e se Art não quisesse mais jogar, ela também não o queria mais.

Art ou Patrick: Com quem Tashi fica no final de Rivais?

Com Art e Patrick se reconciliando após a partida, o filme deixa espaço para uma nova dinâmica entre o trio. Apesar da traição de Tashi, é improvável que Art e Patrick a deixem de lado. Eles ainda precisam dela mais do que ela precisa deles — pelo menos no mundo do tênis.

Existe a possibilidade de Art se aposentar do tênis, deixando que Tashi treine Patrick, e que os três finalmente sigam em frente sem os dramas emocionais e mentais. Talvez Tashi até termine com Art e foque em treinar Patrick, já que ela foi honesta sobre seu interesse decrescente no relacionamento. Art poderia, então, se aposentar em paz.

No entanto, a grande questão não é com quem Tashi vai ficar. Como ela mesma diz no início do filme: “O que te faz pensar que eu quero que alguém esteja apaixonado por mim?” Para Tashi, o foco é o jogo. O que realmente a motiva é ver e jogar um ótimo tênis.

Quando ela não pôde mais competir, encontrou em Art uma forma de continuar no esporte. Quando Art não conseguiu corresponder às suas expectativas, ela se voltou para Patrick, aumentando a pressão. E, no fim, é com isso que Tashi vence: o jogo sempre foi mais importante para ela do que qualquer relacionamento.

11 Frases de Rivais para entender o triângulo amoroso

Confira citações interessantes do filme Rivais.

“Com que frequência isso acontece? Ir atrás da mesma garota?”

Namorar dois melhores amigos ao mesmo tempo. O que poderia dar errado? Tashi segue seu coração (e talvez outra coisa) quando pergunta a Patrick e Art sobre seus avanços. “Com que frequência isso acontece? Ir atrás da mesma garota?”, ela pergunta. “Não com a frequência que você imagina”, responde Patrick. Art faz uma pausa antes de dizer: “Geralmente temos tipos diferentes”.
“Qual de nós?”

Art, Patrick e Tashi relaxam em um quarto de hotel depois de algumas cervejas. Durante a troca de olhares, Tashi senta no meio da cama e diz: “Vem aqui”. Os meninos se olham, estupefatos, antes de Art perguntar: “Qual de nós?” Ninguém responde – os dois correm para a cama.
“Quero que você seja minha treinadora.”

Após a lesão no joelho de Tashi, Art e Patrick a propõem para ser treinadora deles. Não ao mesmo tempo, é claro. Isso seria muito conveniente. Essa declaração, dita por ambos os protagonistas, ilustra a admiração e afeição por Tashi no início do filme.
“Esse é um jogo sobre ganhar os pontos que importam.”

Art e Patrick conversam na sauna enquanto a tensão da amizade esquenta. Embora a conversa pareça estar focada principalmente em tênis, está bem claro que eles estão se referindo a Tashi. Eles estão se avaliando enquanto Art diz: “Este é um jogo sobre ganhar os pontos que importam”. Patrick não aceita isso bem, dizendo a Art: “Não preciso fazer jogos mentais com você”.
“O que faz você pensar que eu quero que alguém se apaixone por mim?”

Enquanto as emoções explodem, Art conta a Tashi como ele realmente se sente sobre o relacionamento dela com Patrick. Com tanta intensidade como se estivessem na quadra de tênis em vez de apenas em um refeitório, ele grita com ela, dizendo: “Ele não está apaixonado por você”. Tashi imediatamente rebate e pergunta: “O que faz você pensar que eu quero que alguém esteja apaixonado por mim?”
“Infelizmente, minha única habilidade na vida é bater na bola com uma raquete”.

Ser forçada a se aposentar antes ou no auge por causa de uma lesão é o pesadelo de todo atleta. Tashi sofre uma lesão no joelho — uma das mais difíceis de se recuperar. Ao analisar suas opções depois de aceitar que não pode mais jogar tênis, ela se sente derrotada. Ela afirma: “Infelizmente, minha única habilidade na vida é bater na bola com uma raquete”. Isso é extremamente compreensível para atletas que tiveram que abrir mão de tudo o que sabiam.
“Você não sabe o que é tênis.”

Tênis não é só tênis para atletas como Tashi. Cada segundo, cada momento de sua vida é dedicado a se tornar a maior tenista do mundo. Em Rivais, ela tem os elogios para provar seu valor no mundo dos esportes profissionais. Ao compartilhar sua sabedoria, ela diz a Art, que ela está treinando, “Você acha que tênis é sobre se expressar, fazer suas coisas. Mas você não sabe o que é tênis.” É claro que ele tem muito a aprender.
“Estou jogando por nós dois, Tashi.”

A sequência de derrotas de Art está afetando o relacionamento com Tashi. Antes da partida final contra Patrick, ele tenta encorajar a esposa dizendo: “Estou jogando por nós dois, Tashi”. É certamente uma declaração de amor. Tashi foi aposentada do jogo e nunca conseguiu superar a frustração.
“Não era nem como tênis, era um jogo totalmente diferente.”

Há uma razão para Tashi ser a mulher mais procurada em Rivais. Ela não é apenas uma prodígio literal do tênis, ela é uma linda jovem com uma carreira brilhante pela frente. Sua intensidade na quadra de tênis é incomparável, claramente jogando com um nível de talento e foco que apenas os melhores atletas exibem. Quando Art tem coragem de se apresentar a Tashi depois de vê-la jogar, ele fica impressionado, dizendo: “Você foi incrível hoje. Quer dizer, não foi nem como tênis, foi um jogo totalmente diferente.”
“Eu não fumo e não vou falar com você.”

É claro que Tashi quer Patrick principalmente fora de sua vida quando ela se casar com Art. Em uma rara convergência entre Patrick e Tashi no futuro, Patrick ainda mostra o poder que tem sobre ela. Ele anda até ela enquanto ela está trabalhando e diz: “Venha fumar um cigarro comigo; eu tenho que falar com você.” Ela rapidamente afirma: “Eu não fumo e não vou falar com você.” Mas ela sempre cede aos encantos dele, mesmo depois de literalmente cuspir na cara dele e beijá-lo em seguida.
“É isso que você acha que ele é pra mim? Um pênis e uma raquete?”
Tashi faz essa pergunta a Patrick depois que ele sugere que ela deveria se concentrar no desejo de Art, que é parar de jogar para se aposentar.

Aproveite para ler também:

InformaçãoDetalhes Técnicos
Filme:Rivais Ano: 2024
Título Original:Challengers
Diretor:Luca Guadagnino
Gênero:Drama, Esporte & Fitness, Comédia, Romance
Avaliação IMDB:7.2
Classificação etária:14
Duração:1h2h 12min
Elenco:Zendaya, Mike Faist, Josh O’Connor, Darnell Appling, Bryan Doo, Shane T Harris, Nada Despotovich, Joan Mcshane, Chris Fowler, Mary Joe, Fernández, A.J. Lister, Connor Aulson, Doria Bramante, Christine Dye, James Sylva, Kenneth A. Osherow.
Onde assistir:Prime Video
Rivais

Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *