O padre Monsenhor Francisco Tarcísio Melo (in memoriam) foi lembrado como o primeiro a se manifestar a favor da instalação da Academia Ubajarense de Letras.
A posse e instalação da diretoria se concretizou da seguinte forma:
Em um gesto simbólico, o grupo fez um juramento solene com a promessa de exercer o pensamento com dignidade e liberdade de expressão em defesa da cultura e da produção humana por meio da fala literária e de outras formas de artes.
Como reconhecimento aos esforços dedicados à efetivação da Academia, o presidente da AULA convidou Joaquim Aristides Neto, sócio fundador e presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ubajara, a receber uma merecida moção de reconhecimento pelos serviços prestados à Academia.
A formação da Academia Ubajarense de Letras e Artes marca um novo capítulo na história cultural de Ubajara, promete ser um farol de luz para as futuras gerações, inspirando a produção literária e artística. Que a poesia, as letras e as artes floresçam e se multipliquem.
Confira informações detalhadas sobre os novos imortais da Academia Ubajarense de Letras e os dados biográficos de seus respectivos patronos.
Os ubajarenses Augusto Eufrásio, Clara Leda de Andrade Ferreira e Walter de Carvalho Parente, entre outros nomes, tomarão posse em breve na Academia Ubajarense de Letras e Artes.
José Alberto Torquato Pinheiro, Francisco Barros Alves, José Edmar Filho.
Publicar comentário