Pisque Duas Vezes (2024, Prime Video) leva os espectadores a uma história perturbadora e provocante, onde luxo e poder escondem segredos terríveis.
Zoë Kravitz, que estreia como diretora e coescreve o roteiro ao lado de ET Feigenbaum, entrega um thriller psicológico que vai muito além do elenco estelar.
A trama acompanha Frida, Jess, Sarah e outras mulheres convidadas para a ilha do bilionário da tecnologia Slater King, onde o paraíso se transforma em pesadelo.
>>> O que você vai ler aqui:
- Pisque Duas Vezes Final Explicado
- Qual o mistério da flor desidéria?
- Por que a empregada de Slater chama Frida de Coelho Vermelho?
- Frida já esteve na ilha antes?
- O que Frida descobre quando toma veneno de cobra?
- Por que o veneno faz as pessoas se lembrarem de tudo?
- O que acontece com Jess?
- O que Frida descobre sobre Slater King em Pisque Duas Vezes?
- Por que Stacy não ficou do lado das mulheres?
- Explicação final de Pisque Duas Vezes
Pisque Duas Vezes Final Explicado
As amigas Frida (Naomi Ackie) e Jess (Alia Shawkat) conhecem o magnata bilionário da tecnologia Slater King (Channing Tatum) enquanto trabalham como garçonetes em um evento beneficente de alto nível. Frida está claramente fascinada pelo mundo de Slater e consegue ter um momento com ele, mesmo de um jeito desastrado (ela cai no meio do salão).
O bilionário convida as duas para uma viagem à sua ilha particular. Frida fica nas nuvens. Chegando lá, outras pessoas, incluindo mulheres belíssimas, estão se divertindo na piscina, no bar, por toda parte. Ninguém ao menos sabe que dia é, apenas bebem e se divertem.
Porém, conforme vemos gradualmente, o cenário talvez não seja tão idílico quanto as primeiras impressões podem sugerir, e algumas coisas estranhas começam a se acumular. Ou seja, Jess percebe lacunas na memória, Frida tem algumas interações estranhas com a empregada.
Além de tudo, todos os moradores da ilha têm a mesma tatuagem de cobra. Por fim, Jess desaparece logo após ser picada por uma cobra e Frida começa a investigar o que está acontecendo, primeiro sozinha, depois com ajuda de Sara (Adria Arjona).
Qual o mistério da flor desidéria?
A flor endêmica da ilha, quando cheirada ou ingerida, tem efeitos devastadores nas pessoas. Ela provoca perda de memória temporária, fazendo com que as vítimas esqueçam eventos recentes. Esse efeito é aproveitado pelo bilionário Slater King e seus associados para realizar abusos e manipulações sem que as vítimas se lembrem do que aconteceu.
O perfume que as mulheres na ilha recebem contém extratos dessa mesma flor, servindo como um meio disfarçado de expô-las ao efeito da amnésia induzida. Durante as festas e farras na ilha, o perfume as mantém vulneráveis, incapazes de lembrar os eventos traumáticos, como as agressões sexuais, facilitando o controle de Slater sobre elas.
Por que a empregada de Slater chama Frida de Coelho Vermelho?
Uma das empregadas do Slater (María Elena Olivares) cujo trabalho principal é recolher e matar as cobras que habitam o lugar, repete: “Coelho Vermelho, Coelho Vermelho” sempre que está na presença de Frida.
Mais tarde, descobrimos que Frida já havia visitado a ilha em outro momento, mas esqueceu de tudo porque foi drogada com o perfume da flor. Na ocasião, ela estava com as unhas pintadas e decoradas com coelhos vermelhos.
Frida já esteve na ilha antes?
Sim. Frida descobre fotos polaroid dela na ilha, em outra data diferente. Inclusive, o batom vermelho que estava na gaveta do quarto de Slater era dela. A cicatriz que ela tem perto do olho esquerdo, que não lembra como ganhou, foi de uma luta anterior para fugir da ilha. Essa cena aparece logo no começo do filme, quando alguém está observando um sapo.
O que Frida descobre quando toma veneno de cobra?
Frida está dando uma volta na casa quando encontra a empregada com uma garrafa de bebida na mão. Sem saber se comunicar bem, a empregada pede que Frida guarde segredo, e oferece um gole pra bonita. Horas depois, tudo começa a fazer sentido, porque Frida começa a lembrar de coisas horríveis que aconteceram na casa, incluindo o desaparecimento de Jess.
Por que o veneno faz as pessoas se lembrarem de tudo?
O veneno da cobra nativa da ilha tem um efeito peculiar no sistema nervoso das pessoas que o ingerem, neutralizando ou revertendo os efeitos da flor desidéria e do perfume produzido pela empresa de Slater, que causa amnésia temporária. O veneno parece um “antídoto” natural.
O que acontece com Jess?
Jess desaparece misteriosamente logo depois de, acidentalmente, e mesmo com todos os cuidados da empregada, ser picada por uma cobra. O que torna o caso ainda mais perturbador é que ninguém na ilha, incluindo Slater e os convidados, parecem se lembrar de Jess ou sequer reconhece que ela esteve ali.
O quarto onde ela estava hospedada é transformado em depósito. O fato de Frida ter bebido um pouco do veneno da garrafa da empregada foi o ponto de virada para ela suspeitar que algo errado estava acontecendo. Com o antídoto, ela lembrou que Jess foi assassinada na frente de todos, afinal, Jess agora era uma ameaça para os homens da ilha.
O que Frida descobre sobre Slater King em Pisque Duas Vezes?
Frida descobre, com a ajuda de Sarah, que as mulheres na ilha foram drogadas com uma flor nativa, que causava amnésia temporária, fazendo com que elas esquecessem os eventos traumáticos que aconteciam durante as festas, onde eram abusadas.
Jess, que havia sido mordida por uma cobra da ilha, não foi completamente afetada pela amnésia causada pela flor e começou a se lembrar do que estava acontecendo.
Por essa razão, Jess tentou enfrentar Slater e expor o que estava acontecendo. Contudo, essa resistência levou à sua morte, já que Slater e seus aliados eliminaram qualquer ameaça para manter os segredos da ilha ocultos.
Por que Stacy não ficou do lado das mulheres?
Frida e Sara colocam veneno de cobra na bebida de Stacy (Geena Davis) e, mesmo depois se lembrar de tudo, ela não fica do lado das mulheres. Ela pode ter sentido que se alinhar com Slater lhe oferecia mais poder, segurança ou controle do que lutar com outras mulheres.
A decisão de não apoiar Frida e Sarah pode ter sido motivada por medo de represálias, lealdade a Slater, ou até uma forma de autopreservação. Tudo indica que é uma crítica àquelas que escolhem a complacência, mesmo quando têm consciência do problema.
Explicação final Pisque Duas Vezes
“O sucesso é a melhor vingança” – Frida.
Frida e Sarah decidem enfrentar Slater e os amigos. Elas se armam com a consciência dos eventos traumáticos que sofreram e um novo entendimento sobre o veneno da cobra, que, ao contrário do que pensavam, poderia ajudá-las a se lembrar e resistir.
A batalha culmina em um confronto direto com Slater e aliados. Frida e Sarah lutam não apenas fisicamente, mas também emocionalmente, utilizando suas experiências e memórias como armas contra o estupro e a opressão.
Frida derruba uma vela, que acaba queimando a mansão de Slater. Depois ela arrasta Slater para fora da casa em chamas, e o filme avança no tempo, revelando que Frida se torna a nova CEO da empresa de Slater, enquanto ele permanece em uma posição de esquecimento.
Descobrimos que ela estava drogando o vape dele com a mesma flor que ele usou para fazê-la esquecer as memórias. O objetivo: tomar o controle de seu império em uma reviravolta incrível e assustadora. Desde o início de Pisque Duas Vezes, o interesse de Frida era pelo poder.
Aproveite para ler também:
Informação | Detalhes Técnicos |
---|---|
Filme: | Pisque Duas Vezes Ano: 2024 |
Título Original: | Blink Twice |
Diretor: | Zoë Kravitz |
Gênero: | Terror, Mistério & Thriller |
Avaliação IMDB: | 6.5 |
Classificação etária: | 16 |
Duração: | 1h 43min |
Elenco: | Naomi Ackie, Channing Tatum, Alia Shawkat, Christian Slater, Simon Rex, Adria Arjona, Haley Joel Osment, Liz Caribel Sierra, Levon Thurman-Hawke, Trew Mullen, Geena Davis, Kyle MacLachlan, Cris Costa, María Elena Olivares, Saul Williams, Tiffany Persons, Aaron Himelstein, Ben Jacobson, Garret Levitz, Regina Guerrero, Kerry Ardra, Julian Sedgwick, Mika Kubo, Nuria Bages, Zoë Kravitz, Lenny Kravitz. |
Onde assistir: | Prime Video |
Por Monique Gomes
Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.
- Personal Shopper: Quem é o fantasma?Revista de Entretenimento RESGATE CUPONS DE DESCONTO No universo sombrio de Personal Shopper (2016, Netflix), dirigido por Olivier Assayas, Maureen vive atormentada pela perda do irmão gêmeo, Lewis. Sua jornada emocional é marcada por uma busca incessante por um sinal dele. Quando é atraída por mensagens misteriosas e experiências estranhas, ela se vê em um… Leia »Personal Shopper: Quem é o fantasma?
- Apenas Corra: Mia é reencarnação de Alice?Revista de Entretenimento RESGATE CUPONS DE DESCONTO Apenas Corra (2024), dirigido por Daina Reid, explora as sombras do subconsciente humano com uma trama que fala de culpa, trauma e segredos enterrados. O filme habilidosamente mistura o sobrenatural com o psicológico, criando uma atmosfera de suspense onde os fantasmas do passado retornam. O enredo faz referência… Leia »Apenas Corra: Mia é reencarnação de Alice?
- A Teia: quem mata o professor?Revista de Entretenimento RESGATE CUPONS DE DESCONTO Em A Teia (2024, Prime Video), filme dirigido por Adam Cooper, o espectador é levado a uma espiral de mistério onde a verdade se esconde sob camadas de lembranças distorcidas de um ex-policial, Roy Freeman (interpretado por Russell Crowe). >>> O que você vai ler aqui: A Teia… Leia »A Teia: quem mata o professor?