Quando Milo visita Morbius na prisão, fica claro que agora ele tem poderes, pois não precisa mais da bengala – que ele propositalmente deixa para trás na cela de Morbius. Eles lutam em um metrô, e Milo mata mais pessoas – então Morbius descobre que pode voar e consegue escapar.
Com a ajuda da Dra. Martine Bancroft, Morbius cria um anticorpo – um que matará qualquer “vampiro” que ele injetar com ele. Milo, enquanto isso, mata o pai substituto, Nicholas, e então ataca Martine, tudo em um esforço para atrair Morbius. Martine aparentemente morre, mas Morbius a morde.
Morbius sofre de uma doença sanguínea rara e incurável desde a infância. Essa condição faz com que ele tenha extrema fraqueza física, obrigando-o a usar muletas para se locomover. O problema principal é não ter sangue, que não consegue funcionar corretamente para manter o corpo saudável.
Para tentar encontrar uma cura, ele mistura o próprio DNA com o de um vampiro, já que esses seres possuem um anticoagulante especial na saliva que pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea. No entanto, o tratamento tem efeitos colaterais inesperados.
Força Sobre-Humana: Sua força varia conforme a quantidade e o tipo de sangue ingerido, podendo erguer até 1.500 libras no auge.
Velocidade e Agilidade Aprimoradas: Morbius se move em velocidades superiores às de um atleta de elite, além de possuir reflexos e coordenação extraordinários.
Sentidos Aguçados: Sua visão e olfato são extremamente desenvolvidos, permitindo enxergar no escuro e detectar o cheiro de sangue a quilômetros de distância.
Fator de Cura Acelerado: Ele se recupera rapidamente de ferimentos graves, como cortes profundos e queimaduras, mas não regenera membros perdidos.
Presas e Garras: Possui dentes afiados para perfurar carne e drenar sangue, além de garras retráteis capazes de rasgar ossos humanos.
Planador Psiônico: Pode flutuar no ar por curtas distâncias a velocidades de até 35 mph.
Mesmerismo: Após mutações adicionais, adquiriu a capacidade de hipnotizar indivíduos que olham fixamente para seus olhos.
Criação de Vampiros: Ao drenar completamente o sangue de alguém, pode transformá-lo em um pseudo-vampiro sob seu controle.
Imunidade às Fraquezas Vampíricas: Diferente dos vampiros tradicionais, Morbius não é afetado por luz solar, crucifixos, prata ou estacas no coração.
Morbius também diz que o suco de morcego lhe deu ecolocalização, que é retratada como ser capaz de ouvir conversas a quilômetros de distância. Se ele não consumir sangue, ele se transforma na criatura incontrolável e estridente, e se torna um perigo para todos ao redor.
Milo se volta contra seu amigo mais antigo após roubar uma dose da cura experimental de Morbius. Ele fica frustrado com Morbius por tentar suprimir seus piores impulsos, apontando que eles podem finalmente ir a qualquer lugar e realmente se divertir. “Viva um pouco”, Milo diz ao amigo.
Quanto ao motivo pelo qual Milo não tem problemas em matar pessoas, ele diz que, por toda a vida, ele e Morbius viveram com a morte – para que outros pudessem saber como é, para variar. Isso talvez seja melhor expresso na em que ele demonstra que foi intimidado a vida inteira e agora pode revidar.
Durante a luta final com Milo, um enxame de morcegos vem em auxílio de Morbius e segura Milo. No início do filme, vemos Morbius entrar no recinto do laboratório cheio de morcegos e dizer que eles o recebem como irmãos. Isso provavelmente ocorre porque a cura experimental usa anticoagulantes da saliva de morcegos.
Morbius mata Milo com um anticorpo que ele faz após invadir outro laboratório. O anticorpo, de acordo com Morbius, é mortal para morcegos e fatal para humanos – então, para um humano aprimorado com habilidades adquiridas de morcegos por meio da cura experimental de Morbius, essa é uma combinação muito perigosa.
Morbius não fez apenas um desses frascos de veneno. Ele faz dois, que Martine percebe e comenta. O vampiro vivo logo não poderá mais depender de sangue artificial, e está claro que ele quer se destruir antes de ter que beber sangue humano. Mas, no final das contas, Morbius não usa o frasco – o porquê é uma incógnita, mas parece que, em algum momento, ele muda de ideia.
Nicholas praticamente criou Milo e Morbius, então quando Milo se vira contra ele e o mata, é um choque. A resposta para o motivo pelo qual o novo vampiro mata seu zelador de tantos anos está na explosão de Milo pouco antes do ataque.
Milo acredita que Nicholas sempre favoreceu Morbius e diz que Nicholas tinha pena dele antes — e agora sente repulsa por ele. É também uma maneira de Milo tirar Morbius do esconderijo, deixando Martine exposta e vulnerável.
Milo usa Martine para atrair Morbius para o conflito final deles, e no processo, ela é mortalmente ferida. Antes de morrer, porém, Martine morde o lábio de Morbius e bebe uma gota de seu sangue – e depois que ela morre, o vampiro devastado a morde. No final do filme, vemos Martine acordar… e ela mesma é uma vampira.
Os agentes Stroud e Rodriguez caçam Morbius durante todo o filme, e estão na cena do confronto final com Milo. Quando Morbius irrompe do subsolo e voa para longe em um enxame de morcegos, eles ficam parados e assistem – e essa é a última vez que os vemos. Eles emergem ilesos da carnificina sugadora de sangue.
Ao encontrar os corpos no metrô que Milo deixou para trás, o Agente Rodriguez comenta que eles “não tiveram nada tão bom desde aquela coisa em São Francisco”. É onde Venom 1 e 2 se passam — fornecendo outro elo entre o simbionte de Tom Hardy e Morbius.
Vulture diz a Morbius que ele acha que pessoas como eles deveriam se unir, porque poderiam “fazer algo de bom”. Uma nova superequipe está definitivamente nos planos, então, mas se é uma equipe de vilões ou anti-heróis ainda não se sabe.
Em seu próprio universo, Toomes era um vilão – mas no Sony-verso, ele poderia estar buscando um novo começo. Morbius definitivamente não é um vilão absoluto, e seu companheiro de equipe mais provável, Venom, também não é.
Se este for o começo de um novo Sexteto Sinistro, então parece que eles serão um grupo de não exatamente vilões, nem exatamente heróis.
Nas cenas pós-créditos de Morbius , Adrian Toomes (Vulture) aparece em uma cela vazia após o multiverso se abrir (graças a Spider-Man: Sem Volta Para Casa ) e o transporta para lá. Depois de sair da prisão, sem ter cometido nenhum crime no mundo de Morbius, Vulture marca uma reunião com o Vampiro Vivo.
Ele diz a Morbius que pessoas como eles — presumivelmente aqueles com dons — deveriam se unir, culpando o Homem-Aranha por ter sido jogado em outro mundo . Embora Morbius não saiba quem é o Homem-Aranha e não tenha motivos para confiar em Vulture, ele parece ansioso para trabalhar com o vilão de traje de asas.
Com a introdução de Venom, Morbius e o retorno de vilões do Homem-Aranha como Duende Verde, as cenas pós-créditos sugeriram que a Sony estava se preparando para fazer uma equipe do Sexteto Sinistro em algum momento de seu universo. Essa é a única explicação para Morbius ter incluído Vulture.
Adrian Toomes, de Michael Keaton, também conhecido como Vulture, chega – como que por mágica – na primeira cena pós-créditos de Morbius. Ele foi transportado pela fenda roxa no céu devido às travessuras multiversais de Homem Aranha.
Como exatamente ele acabou no Sony-verso é um mistério. Todos que passaram pela fenda para o MCU foram devolvidos ao universo correto no final de Sem Volta Para Casa. É possível que ele tenha sido levado pelo feitiço e entregue no lugar errado, mas nem mesmo Vulture sabe o que houve.
Informação | Detalhes Técnicos |
---|---|
Filme: | Morbius Ano: 2022 |
Título Original: | Morbius |
Diretor: | Daniel Espinosa |
Gênero: | Ação & Aventura, Ficção Científica, Fantasia, Terror, Mistério & Thriller |
Avaliação IMDB: | 5.1 |
Classificação etária: | 14 |
Duração: | 1h 45min |
Elenco: | Jared Leto, Matt Smith, Adria Arjona, Jared Harris, Tyrese Gibson, Al Madrigal, Michael Keaton, Zaris-Angel Hator, Joe Ferrara, Charlie Shotwell, Joseph Esson, Jason Rennie, Aryan Moaven, Christopher Louridas, Oliver Bodur, Tom Forbes, Clara Rosager. |
Onde assistir: | Netflix |
Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.
Publicar comentário