Fãs de Elena Ferrante: preparem-se, pois mais um livro incrível está a caminho da sétima arte: Dias de Abandono.
A obra está sendo adaptada para as telas com a Penélope Cruz no papel principal.
Continue a leitura para saber mais.
Dias de Abandono será adaptado para o cinema
Penélope Cruz e Isabel Coixet voltarão a trabalhar juntas em Dias de Abandono.
A atriz vencedora do Oscar interpretará Olga, uma escritora cuja vida vira de cabeça para baixo quando o marido decide repentinamente encerrar o casamento de vinte anos.
Esse romance é um dos mais controversos e envolventes da bibliografia da autora.
À medida que a protagonista mergulha em um abismo de autodestruição, negligencia as próprias filhas no processo e inicia uma jornada desesperada em busca da identidade.
Curiosamente, em 2021, a HBO anunciou uma adaptação da obra com Natalie Portman no elenco, mas o projeto foi adiado.
Elena Ferrante: livros já adaptados para a tela
Continue a leitura para conhecer os livros.
Um Amor Incômodo
A saga cinematográfica das obras de Elena Ferrante teve o pontapé inicial com “Um Amor Incômodo”, publicado em 1992 e adaptado para o cinema em 1995.
O livro narra a história de Delia, uma mulher de 45 anos que retorna à cidade natal, Nápoles, após receber a chocante notícia da morte suspeita de sua mãe, encontrada em uma praia.
A Amiga Genial | HBO
Na envolvente série dramática “Uma Amiga Genial” que faz parte da Tetralogia Napolitana de Elena Ferrante, você é levado a explorar a vida de Elena Greco.
É uma escritora que decide compartilhar suas memórias de infância. Ela toma essa decisão quando descobre que a melhor amiga, Lila, desapareceu.
Ao todo são 4 livros que compõem a saga: A amiga genial, História do novo sobrenome, História de quem foge e quem fica e História da menina perdida.
Cada temporada tem oito episódios, que corresponde a um dos quatro livros.
A Vida Mentirosa dos Adultos | Netflix
A mais recente incursão da autora Elena Ferrante no mundo das adaptações nos brinda com A Vida Mentirosa dos Adultos, agora disponível como minissérie na Netflix.
Nessa trama envolvente, somos apresentados à história de Vittoria e Giovanna, tia e sobrinha que só se conhecem quando a jovem atinge a idade de 14 anos.
A relação de ambas tinha sido proibida pelos pais. Em meio a esses encontros, a garota começa a descobrir um novo mundo fora da bolha da família, repleto de segredos e revelações surpreendentes.
A Filha Perdida | Um dos filmes de Elena Ferrante
Lançado em 2006 por Elena Ferrante, “A Filha Perdida” é um livro que deu origem a um filme homônimo produzido pela Netflix.
A emocionante adaptação cinematográfica é estrelada pela vencedora do Oscar, Olivia Colman, e mergulha no drama de uma mulher divorciada de meia-idade.
Quando ela passa as férias longe de suas filhas, a solidão se torna uma oportunidade para refletir sobre os sacrifícios que fez ao se tornar mãe.
Além disso, despertou um interesse renovado pelos romances de Elena Ferrante, que são hoje best-sellers mundiais.
Como muitas adaptações, há quem prefira a riqueza de detalhes dos livros e quem gosta mais da retratação visual. E você, o que prefere? Conta pra gente nos comentários!