Pular para o conteúdo

Jeremias da Turma da Mônica brilha na Graphic MSP

Jeremias da Turma da Mônica, clássico personagem de Mauricio de Sousa, brilha pela terceira vez na Graphic MSP.

Publicada pela editora Panini, a 39ª edição do livro chega às bancas e livrarias de todo o país em Setembro: Jeremias – Estrela, escrita por Rafael Calça e desenhada por Jefferson Costa.

Continue a leitura para saber mais.

Quem é Jeremias da Turma da Mônica?

Jeremias da Turma da Mônica
Jeremias, personagem da Turma da Mônica

Jeremias é o primeiro personagem negro da Turma da Mônica: é conhecido pela inteligência afiada, uma sede insaciável por conhecimento e um estilo descontraído.

Ele faz parte do núcleo original dos quadrinhos de Maurício de Sousa criado lá em 1960, junto com seus parceiros de aventura: Manezinho, Titi e Franjinha, formando a famosa Turma do Bermudão.

Com um inseparável boné vermelho, Jeremias vive as alegrias e desventuras da Rua do Limoeiro, onde brinca, se mete em encrenca e, é claro, também tenta escapar das famosas coelhadas da Mônica.

Jeremias – Estrela

Depois de Jeremias – Pele e Jeremias – Alma, o menino é um pequeno griô e decide ajudar outras pessoas no terceiro volume, Jeremias – Estrela.

Nesse novo caminho, o primeiro desafio será com o jovem Isac em uma emocionante mistura de magia, realidade e preconceito.

Segundo o editor Sidney Gusman, o livro mostra por que o povo negro precisa ser tão unido, ou seja, é uma verdadeira aula de empatia, com pitadas de magia e emoção.

“O livro tenta estreitar o diálogo entre negros, pretos, pardos em toda diversidade de filosofias. No meu sentimento, como caminho, a ponte mais necessária”, diz Jefferson Costa, desenhista de Jeremias – Estrela.

Prepare-se para um evento literário imperdível! A obra “Jeremias – Estrela” está prestes a ser lançada e você não vai querer perder a oportunidade de levar seu filho.

Lançamento na Bienal do Livro RJ

Lançamento do livro no Rio de Janeiro

O lançamento oficial de Jeremias – Estrela acontecerá na renomada Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro. O evento contará com um painel emocionante intitulado “A Transformação do Jeremias na Turma da Mônica”, que será realizado na Estação Plural às 11h.

A apresentadora Milena Souza conduzirá esse momento especial, com a presença dos autores Jefferson Costa e Rafael Calça, além do editor Sidney Gusman.

Após o painel, prepare-se para a sessão de autógrafos que acontecerá no estande da editora Panini, às 14h. É a sua chance de ter um exemplar de “Jeremias – Estrela” autografado pelos autores e conhecer de perto as mentes brilhantes por trás dessa história incrível.

Veja também:

Lançamento em São Paulo

Lançamento do livro em São Paulo

Se você está em São Paulo, não se preocupe, pois a Panini está organizando uma sessão de autógrafos dupla no dia 23 de setembro, às 14h, na loja Taverna do Rei, que fica na Av. Dr. Gentil de Moura, 250 – Ipiranga.

Além da presença dos autores, o evento será ainda mais especial com a participação de Guilherme de Sousa para o lançamento da “Graphic MSP Xaveco – Vitória“.

Rafael Calça e Jefferson Costa são nomes reconhecidos no mundo dos quadrinhos, especialmente por suas obras incríveis como Jeremias – Pele e Jeremias – Alma.

Jefferson Costa, além de ilustrador, é um vencedor do Prêmio Jabuti e Troféu HQMix, enquanto Rafael Calça também coleciona prêmios, incluindo o prestigiado Jabuti.

Portanto, anote essas datas, prepare suas perguntas e não perca a chance de fazer parte desse momento especial da literatura brasileira com o lançamento do livro do Jeremias da Turma da Mônica.


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.
  • Afinal, o que é um Beekeeper?
    Com a direção de David Ayer, o filme Beekeeper: Rede de Vingança (2024/Prime Video) entrega a Jason Statham um papel que é ao mesmo tempo novo e familiar. A jornada de Adam Clay (Jason Statham) tem início como um pacato apicultor na fazenda de Eloise. Contudo, a vida tranquila é abalada quando um grupo rouba… Leia »Afinal, o que é um Beekeeper?
  • The Bye Bye Man é real ou ficção?
    O filme de terror The Bye Bye Man (2017/MAX) traz um gancho assustador e intrigante. Há quem diga que o homem assustador existiu de verdade, mas será? Baseado em um capítulo de “O Vampiro do Presidente”, do autor Robert Damon Schneck, o filme mergulha em uma das várias lendas urbanas investigadas pelo escritor. A entidade… Leia »The Bye Bye Man é real ou ficção?
  • The 8 Show: todos ganham o prêmio em dinheiro?
    Imagine um jogo onde quanto mais alto você está, mais dinheiro você ganha? – literalmente. The 8 Show (2024/Netflix) mergulha fundo na psique humana, além de oferecer uma experiência de entretenimento intrigante. A série Netflix é um reality show fictício bem semelhante a Round 6. Oito jogadores que estão endividados por causa de problemas financeiros.… Leia »The 8 Show: todos ganham o prêmio em dinheiro?