Lucivanda abriu a celebração com a alegria peculiar de sempre. Maysa afirmou preferência em ficar atrás dos bastidores, mas se revelou mestre também na oratória.
A empresária Sirdineide Prado, mais conhecida como Neidinha, fez uma síntese do que é ser mulher, mãe e administradora. A bonita, que é vice-prefeita da cidade de Ibiapina, contou que entrou para a política de um jeito quase acidental e acabou gostando da missão que recebeu.
Ser mulher é sobre isso
É sobre descobrir um potencial que estava ali, guardado.
É sobre desenvolver o próprio estilo de liderança.
É sobre comunicar, negociar, persuadir.
É sobre ser exemplo para novas e futuras gerações.
É sobre fazer as coisas com amor, além de fazer amor…
Hoje, as mulheres assumem a responsabilidade de criar mudanças, de escolher outras ocupações além daquela que a sociedade atribuiu e explorar caminhos inovadores, tanto na forma de agir como nos projetos de trabalho.
A igualdade de gênero não é apenas um direito humano fundamental, mas uma base necessária para um mundo pacífico, próspero e sustentável.
Houve progresso nas últimas décadas, mas o mundo não está no caminho certo para alcançar a igualdade de gênero ainda. Precisamos investir pesado em educação de qualidade para meninos e meninas.
Compromisso e ação ousada também são necessários para acelerar o progresso, inclusive por meio da promoção de leis, políticas, orçamentos e instituições que promovam a igualdade de gênero.
Enfim…
Empreendedora da Casa dos Licores/ViçosaCE
Houve sorteio de presentes que foram gentilmente doados por parceiros.
Foi uma tarde muito agradável, mas o Dia Internacional da Mulher será muito mais significativo quando conseguirmos reduzir o número de feminicídio pra ZERO.
A violência contra a mulher é um fato recorrente. É inacreditável como, em pleno século 21, grupos autodenominados “machosfera” disseminam tanto discurso de ódio nas redes sociais.
Como disse a diva Simone de Beauvoir: “Não se esqueça de que basta uma crise política, econômica ou religiosa para que os direitos das mulheres sejam questionados. Esses direitos não são permanentes. Você terá que manter-se vigilante durante toda a sua vida”.
9 detalhes sobre o evento
Pensei que ia provar o Licor de pitaya da Fazenda Sto Expedito, mas ficou pra próxima;
Meus olhos flagraram Lucileide Lourenço (SEBRAE) descendo até o chão quando ninguém, além dela, estava dançando;
Fiquei sabendo que o sonho da Lucivanda (Aromas da Fazenda) é ter um boi como bicho de estimação;
Evelyne (Silvestre Bistrô) não bebeu o suficiente pra tomar o microfone de alguém e cantar;
Comi um biscoito viciante da Cozinha Artesanal Terezinha Magalhães;
A loja Stalker Tianguá distribuiu vouchers de desconto;
O evento cunhou um novo conceito de marketing: a loja Úteis Importados é “igual a uma praga”, ou seja, “está em todo lugar”.
Lucélia avisou que o nome correto é Uniscon — e não Unicon ou Unicórnio — o nome da empresa de Consultoria Contábil top;
A Premibeer é sucesso também no grupo do WhatsApp restrito às Mulheres Que Empreendem na Ibiapaba.
Feedback das participantes
PARCEIROS
Sítio Bounganville (@sitiobouganville_)
Aromas da Fazenda (@aromasdafazenda_)
Fazenda Santo Expedito (@fazendastoexpedito)
José Emanuel (@eu.emanu3l)
Rafael Dantas (@djrafaeldantas)
Fllix Produções Audiovisuais (@olavofllix)
Nonna Gourmet (@nonnagourmetcozinha)
Beats Coquetel (@beats_coquetel_open_bar)
Pontual Estruturas (@pontual_estruturas)
Ádila Nobre (@adilanobredecor)
Licca Provosthe Fotografia
Niere Fotografia
Siga Mulheres que Empreendem na Ibiapaba no Instagram e, pra ficar por dentro das novidades do Blog, entre no meu grupo do WhatsApp e receba uma newsletter diária.
Por Monique Gomes
Jornalista, copywriter, cinéfila e livre de glúten.
No thriller psicológico Não Solte! (2024, Prime Video), dirigido por Alexandre Aja, a linha entre realidade e alucinação se desfaz em um pesadelo angustiante. A
Delicious (2025, Netflix) é uma versão bem literal do ditado clássico “Coma os Ricos”, amplamente atribuído ao filósofo Jean Jacques Rousseau: “Quando o povo não tiver
Publicar comentário