Pular para o conteúdo

13 Frases do livro Ejaculação Responsável pra você pensar

Revista de Entretenimento

“Os homens causam todas as gravidezes indesejadas”, lembra Gabrielle Blair, autora do livro Ejaculação Responsável: um olhar revolucionário sobre o papel dos homens na gravidez indesejada. Falar sobre isso é urgente.

No contexto de relações sexuais não consentidas, os defensores do PL 1904 argumentam que, se o bebê já está apto a sobreviver fora do útero, a opção mais “correta” seria o parto seguido de adoção. Eles ignoram as questões emocionais e psicológicas que envolvem a gravidez resultante de um crime.

Caso aprovado, o projeto pode levar a uma situação absurda: a vítima, quase sempre uma menina, sofrerá uma pena maior que a do estuprador: 6 a 20 anos de prisão, enquanto a do estuprador varia entre 6 a 10 anos.

No contexto de relações sexuais consensuais, ambos os parceiros têm a responsabilidade de discutir e utilizar métodos contraceptivos. No entanto, a sociedade historicamente colocou uma carga desproporcional sobre as mulheres para evitar a gravidez.

Esse desequilíbrio de responsabilidade pode levar a situações em que os homens não se sentem igualmente responsáveis. Uma mudança se faz necessária para promover a igualdade de gênero pelo bem da saúde reprodutiva.

Pensando nisso, fiz uma lista das citações mais interessantes do livro Ejaculação Responsável para refletirmos sobre o assunto. Boa leitura!

13 Frases do livro Ejaculação Responsável que você precisa ler

Frases do Livro Ejaculação Responsável: um olhar revolucionário sobre o papel dos homens na gravidez indesejada, por Gabrielle Blair
Frases do Livro Ejaculação Responsável: um olhar revolucionário sobre o papel dos homens na gravidez indesejada, por Gabrielle Blair
1. “Meu principal argumento é que 99% dos abortos resultam de uma gravidez indesejada, e toda gravidez indesejada é causada por homens”.
2. “Quando uso a palavra ejacular, estou me referindo à ejaculação que libera sêmen. Quando uso a palavra aborto , estou me referindo aos abortos eletivos devido a gravidezes indesejadas, que representam aproximadamente 99% de todos os abortos. Não me refiro aos abortos de gestações pretendidas como consequência de problemas de saúde do feto em desenvolvimento ou da mãe.”
3. “Colocamos o fardo da prevenção da gravidez sobre as pessoas que são férteis durante apenas 24 horas por mês, em vez de colocá-lo nas pessoas que são férteis 24 horas por dia, todos os dias”.
4. “Uma gravidez indesejada não acontece porque duas pessoas fazem sexo. Uma gravidez indesejada só acontece se um homem ejacular de forma irresponsável, ou seja, se ele depositar seu esperma na vagina de uma mulher mesmo que ele e sua parceira não queriam engravidar. Não é pedir muito querer que os homens parem de fazer isso”.

5. “Se os homens não quisessem causar muitas gestações, poderiam facilmente parar de causar gestações indesejadas. Eles poderiam reduzir ou eliminar abortos decorrentes de gravidezes indesejadas simplesmente ejaculando de forma responsável.”
6. “Os homens têm controle total sobre se causam ou não uma gravidez, pois somente um homem pode decidir se vai liberar esperma e onde vai liberar o esperma”.
7. “Não importa o que uma mulher “deixe” um homem fazer, ela não pode (legalmente) fazer um homem ejacular dentro dela. Quando ele faz isso, é 100% obra dele. Sabemos que isso é verdade porque se ela “deixasse” ele colocar o pênis em uma máquina de waffle, ele não o faria. Se alguém lhe disser para fazer uma coisa irresponsável e você decidir fazer essa coisa irresponsável, a culpa é sua.”
8. “Poderiam fazer isto sem tocar na lei do aborto, sem sequer mencionar as mulheres. Eles poderiam fazer isso completamente, simplesmente escolhendo novamente ejacular de forma responsável ou legislando, você sabe, a ejaculação responsável, se é isso que eles querem fazer. Eles optam por não fazê-lo. Eles optam por se concentrar nas mulheres.”
9. “Acho que outra coisa que precisamos é de uma campanha social que fale sobre a realidade das vasectomias. Eles são muito mais seguros do que laqueaduras tubárias, que é a forma comparável de controle de natalidade [permanente] para mulheres. As vasectomias são muito menos arriscadas, mas há muito mais laqueaduras tubárias realizadas em nosso país do que vasectomias , porque existem muitos mitos e estigmas em torno da vasectomia.”
10. “Poderíamos fazer muito melhor se nos concentrássemos na compreensão dos homens de que são eles os causadores dessas gravidezes. Esse esperma causa gravidez. Essa ejaculação é voluntária, enquanto a ovulação é involuntária.”
11. “O esperma deve ser considerado um fluido corporal perigoso que pode causar dor, perturbações para toda a vida e até morte para alguns. […] Os homens andam essencialmente por aí com uma arma perigosa, não com um brinquedo. A maneira como eles gerenciam seus espermatozoides tem consequências de vida ou morte. Na medida em que não sublinhamos a grave realidade desse facto, falhamos gravemente com homens e mulheres.”
12. “Não estou tirando a responsabilidade das mulheres, estou apenas lembrando aos homens a responsabilidade delas. Responsabilizar os homens pelas suas ações não torna as mulheres vítimas. Pedir aos homens que assumam alguma responsabilidade não é o mesmo que permitir que as mulheres não assumam nenhuma responsabilidade.”

13. “As mulheres não podem remover o óvulo antes do sexo e colocá-lo de lado e colocá-lo de volta no útero quando o sexo terminar. […] Ao contrário das mulheres e dos seus óvulos, os homens podem mobilizar e direcionar os espermatozoides para deixarem o seu corpo. Isso é o que é uma ejaculação.”
LIVRO EJACULAÇÃO RESPONSÁVEL: UM OLHAR SOBRE O PAPEL DOS HOMENS NA GRAVIDEZ INDESEJADA OFERTA ONDE COMPRAR
Ejaculação responsável: Um...image Ejaculação responsável: Um olhar revolucionário sobre o papel dos homens na gravidez indesejada R$ 27,99 Comprar na Amazon

Como você viu, a autora do livro Ejaculação Responsável destaca a importância do comportamento masculino na prevenção de gravidezes não planejadas, enfatizando que a responsabilidade não deve ser apenas uma questão da mulher.

A educação é super importante, e isso não significa apenas o uso de preservativos, mas também o entendimento e a participação ativa em outras formas de controle de natalidade, como a vasectomia, quando apropriado.

Uma mudança cultural é necessária para que a contracepção seja vista como um compromisso compartilhado, não como uma carga a ser suportada pela mãe da criança, como se a vida de ambas importasse menos.


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.

Ejaculação Responsável: um olhar revolucionário sobre o papel dos homens na gravidez indesejada
frases do livro ejaculacao responsavel

“Os homens causam todas as gravidezes indesejadas”, lembra Gabrielle Blair, autora do livro Ejaculação Responsável: um olhar revolucionário sobre o papel dos homens na gravidez indesejada. Falar sobre isso é urgente.

URL: https://amzn.to/45FI0Bi

Autor: Gabrielle Blair

Classificação do editor:
5

Você ainda baixa filmes na internet?

5/ 5 (3 classificação)

O Roku Express é a maneira mais fácil e barata de transformar sua TV em Smart TV de verdade. Basta plugar e ativar pra você ter acesso a milhares de filmes e séries.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *