Pular para o conteúdo

Final do filme O Podcast explicado

Seguindo uma podcaster (Lily Sullivan) à beira de um mistério aparentemente global, o filme O Podcast (2022/MAX) aborda os limites de uma possível conspiração governamental e contato alienígena, sem nunca ser explícito sobre nenhum deles.

O que você vai ler neste post:

  • Podcast Final Explicado
  • O que é o tijolo preto?
  • Quem é Floramae King?
  • Quem está com o tijolo preto?
  • Por que a jornalista fica obcecada pelo tijolo preto?
  • Explicação final de O Podcast

Podcast Final Explicado

Filme O Podcast Final Explicado para a Revista de Entretenimento Blog da Monique
Filme O Podcast Final Explicado para a Revista de Entretenimento Blog da Monique

Imagine ser uma jornalista ansiosa, recém-humilhada publicamente por não verificar completamente suas fontes? Para dar um novo rumo à carreira, ela se refugia na casa dos pais ricos em Adelaide Hills, na tranquilidade do interior.

Enquanto trabalha em um novo podcast (cujo título é BEM ALÉM DO INACREDITÁVEL), uma mensagem intrigante aparece em sua caixa de entrada: a denúncia sobre uma mulher que encontrou um misterioso tijolo preto.

Intrigada, ela começa a investigar e logo descobre que não há apenas um tijolo, mas vários, espalhados por diferentes destinatários, todos eles com algo em comum – doenças inexplicáveis e visões estranhas.

A cada passo, a história se torna mais bizarra. Os tijolos contêm símbolos desconhecidos, não pertencentes a nenhuma linguagem humana. Conforme a investigação avança, ela percebe que está mais envolvida nesse mistério do que jamais poderia ter imaginado.

O que é o tijolo preto?

O tijolo preto é um objeto misterioso que apareceu na vida de diversas pessoas, trazendo consigo uma série de eventos estranhos e perturbadores. O filme sugere brevemente que a origem dele é alienígena.

Floramae e Klaus, entre outros, descreveram sensações poderosas e visões inquietantes ao entrarem em contato com o maldito tijolo. A mulher sentiu um poder nunca experimentado antes, enquanto Klaus teve visões do irmão morto retornando como um monstro.

Essas experiências sugerem que os tijolos possuem uma influência sobrenatural ou psicológica intensa sobre aqueles que os possuem. O fato de existirem muitos deles e cada um causar efeitos negativos à sua maneira reforça a ideia de que não são meros artefatos.

Quem é Floramae King?

Floramae King é a primeira pessoa com quem a entrevistadora fala e que confirma a existência do tijolo preto. A história que a mulher conta é tão bizarra quanto intrigante.

Há 20 anos atrás, ela trabalhava como empregada doméstica para uma família australiana rica, que gentilmente financiava a educação da filha, Paula (dublada por Ansuya Nathan).

Tudo parecia normal até que Floramae recebeu aquele tijolo preto de uma fonte desconhecida. Apesar das perguntas insistentes da entrevistadora, ela se recusou a revelar como o recebeu.

Pouco tempo depois, a família descobriu arranhões profundos em todos os móveis e culpou a pequena Paula pelo vandalismo. Floramae foi demitida imediatamente e o tijolo foi confiscado pelos empregadores, pois ela não tinha outra forma de pagar pelos danos.

A criança nunca admitiu ter feito aquilo, embora não houvesse outra explicação aparente. O mais intrigante de toda essa história é como Floramae se sentia ao segurar o tijolo preto – um tipo de poder que ela nunca havia sentido antes.

Quem está com o tijolo preto?

Após a família abastada pegar o tijolo de Floramae, eles rapidamente o vendem para alguns colecionadores de arte. Contudo, com uma pesquisa na internet, a jornalista consegue identificar o atual proprietário: o colecionador de arte alemão Klaus Lang.

Diferentemente de Floramae, Klaus não hesita em compartilhar sua história com a entrevistadora. Descobrimos que existem mais de um tijolo preto, pois Klaus possui dois.

Ele conta como se sente diferente ao segurar os tijolos. Também fala sobre a visão do irmão morto retornando à vida como um monstro aterrorizante. Klaus admite que o odiava na infância porque seus pais sempre o favoreciam.

Embora o homem pareça sério e verdadeiro, a jornalista se mantém cética. Klaus acrescenta que mandou fazer digitalizações tridimensionais dos tijolos anos atrás e prometeu enviá-las.

Por que a jornalista fica obcecada pelo tijolo preto?

Com os relatos de Floramae e Klaus sobre suas experiências com o tijolo, a entrevistadora habilmente lança o primeiro episódio do podcast, que rapidamente se torna viral.

Seu chefe, Trevor, fica entusiasmado com a resposta positiva e continua pedindo mais conteúdo. Muitas pessoas começam a se comunicar com ela, compartilhando suas experiências pessoais com os tijolos pretos.

No entanto, algumas a alertaram para não seguir adiante com o assunto e encerrar as investigações. Ela recebeu uma ligação de um homem que descreveu como o pai literalmente se transformou em outra pessoa após receber o artefato.

O homem implora para que a jornalista abandone sua missão se quiser se salvar. Acontece que ela já se sente profundamente envolvida no mistério.

Explicação final de O Podcast

Ficou claro desde o momento em que a jornalista viu o vídeo de uma festa de aniversário de infância (alguém enviou um pendrive do arquivo), onde estava radiante ao ganhar um presente único: o tijolo preto.

A partir daí, não foi difícil descobrir que era a família dela quem empregava Floramae. E que Paula possivelmente a estava atormentando como forma de vingança pelo que aconteceu na infância.

A jornalista acaba descobrindo que foi ela mesma quem vandalizou os móveis, colocando a filha de Floramae em apuros. Então, é fato que a família dela ficou com o tijolo preto da empregada.

Muitas vezes, fazemos algo questionável quando somos crianças e depois entramos em negação completa por um longo tempo, até que algo desencadeia a culpa e quebra o casulo de negação anos depois.

No final do filme O Podcast, Klaus é supostamente assassinado por algo sobrenatural enquanto fala ao telefone com a jornalista. Não demora muito para ela sentir fortes dores no corpo.

Após muita luta e esforço, ela retira um tijolo preto inteiro da boca. Como se isso não bastasse, vemos uma duplicata da própria mulher.

A sósia parece muito mais confiante e menos ansiosa em se tratando de linguagem corporal. Depois da surpresa inicial, as duas entram em combate físico extremo. Não sabemos qual delas ganha a briga, então o final é aberto a interpretações.

O problema dos filmes que fazem grandes perguntas como O Podcast é que você acaba querendo uma grande resposta. Você quer saber se a conspiração é real ou se existe algo de outro mundo, mesmo que esse não seja o ponto principal do filme.

A seguir, confira quem são os atores e seus personagens em voz:

  • Lily Sullivan como a entrevistadora;
  • Erik Thomson como pai (voz);
  • Kate Box como Laura (voz);
  • Terence Crawford como Klaus (voz);
  • Damon Herriman (voz);
  • Ling Cooper Tang como Floramae (voz);
  • Ansuya Nathan como Paula (voz);
  • Matt Crook como Scott (voz);
  • Rashidi Edward como John (voz);
  • Brigid Zengeni como Shiloh (voz);
  • Belle Kalendra-Harding.

Aproveite para ler também:

Entre no nosso canal do WhatsApp para receber as novidades do blog no seu celular.
O grupo é silencioso!


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.