Pular para o conteúdo

Ecos de um Crime: quem está falando a verdade?

Revista de Entretenimento

Ecos de um Crime (2022/MAX) é um thriller de mistério argentino sobre um escritor e sua família que se encontram em perigo mortal durante uma noite de tempestade.

Dirigido por Cristian Bernard a partir de roteiro escrito por Gabriel Korenfeld. Produzido por Fernando Abadi e Ricardo Freixa.

A produção Particular Crowd-Tieless Media é estrelada por Diego Peretti, Julieta Cardinali, Carla Quevedo, Diego Cremonesi, Carola Reyna, Florencia González e Alfonso Bunge.

>>> O que você vai ler neste artigo:

  • Ecos de um Crime Final Explicado
  • Ecos de um Crime: quem está mentindo?
  • Por que Julián chora ao olhar para o bebê?
  • Por que Ana invade a casa de férias?
  • Por que Julián e Valéria são passivos com Ana?
  • Quem é o marido de Ana?
  • Por que Julián e Valéria são passivos com Ana?
  • Quem é Valéria?
  • A mulher de Julián o trai?
  • Quem é Mercedez?
  • Então, Julián matou o bebê de verdade?
  • Explicação final Ecos de um Crime

Ecos de um Crime Final Explicado

Elenco de Ecos de Um Crime Final Explicado para a revista de entretenimento Blog da Monique. Afinal, o que está acontecendo com Julián?
Elenco de Ecos de Um Crime Final Explicado para a revista de entretenimento Blog da Monique. Afinal, o que está acontecendo com Julián?

O escritor de romances de suspense mais vendidos, Julián Lemar (Diego Peretti) sai de férias com sua família: a esposa Valéria, a enteada Sofia e seu filho Santi. O grupo aluga uma casa numa vila isolada na floresta.

Na primeira noite, uma forte tempestade irrompe e a energia é cortada. Alguns segundos se passam e uma mulher misteriosa aparece em desespero. Ela conta que o marido acabou de matar seu filho bebê e agora quer acabar com ela também.

A partir desse momento, o perigo e o engano são uma ameaça constante. E para Julian, uma noite infernal começa em a busca pela verdade…

Ecos de um Crime: quem está mentindo?

A linha entre realidade e fantasia é constantemente borrada em Ecos de um Crime devido ao estado mental instável de Julián. A princípio, parece que Ana (a mulher que invade a casa ) está mentindo ou delirando sobre a história com seu marido e o bebê. 

No entanto, conforme a trama se desenvolve, fica claro que a verdadeira ilusão é a de Julián. Ele estava em um hospital psiquiátrico o tempo todo, e suas visões da casa isolada, da crise nervosa, e da chegada de Ana eram na verdade alucinações.

Valéria, que ele imaginava ser sua esposa, é na verdade a médica psiquiatra. Assim, a narrativa que Julián cria é uma mistura da imaginação de escritor e luta com a realidade, tornando difícil determinar quem está mentindo, pois o próprio Julián é o narrador não confiável.

Por que Julián chora ao olhar para o bebê?

Logo no começo do filme, quando a família acaba de chegar a casa, Julián chora ao olhar para o bebê porque, em meio às suas alucinações, ele está profundamente perturbado pela ideia de que o filho pode não ser seu.

A história que Ana conta, dizendo que o marido matou seu bebê por não ser o pai, ressoa com os próprios medos e inseguranças de Julián sobre a paternidade. Esse medo de traição e a dúvida sobre se ele é ou não o pai do bebê o consomem.

Esse momento de choro é a manifestação do sofrimento, refletindo tanto sua desconfiança em relação à esposa quanto o desespero por uma verdade que ele não pode verificar em sua condição mental instável. A imagem do bebê torna-se um símbolo da sua própria fragilidade.

Por que Ana invade a casa de férias?

Ana não invade realmente a casa de férias. A presença de Ana é uma criação da mente de Julián. Ela é uma manifestação da paranoia e do conflito interno que ele está enfrentando.

No contexto do filme, ela simboliza a parte da mente de Julián que está tentando lidar com a verdade do colapso mental. A história de Ana fugindo do marido violento é uma projeção de Julián sobre seus próprios medos e traumas.

Por que Julián e Valéria são passivos com Ana?

Julián e Valéria (na verdade, a médica psiquiatra) são passivos com Ana porque Ana é uma construção da mente de Julián. Valéria, como médica, está tentando ajudá-lo a navegar por alucinações e a lidar com emoções intensas de maneira segura.

Ela adota uma abordagem passiva e cuidadosa para não agravar a condição de Julián. Já Julián, na alucinação, é passivo porque está confuso e dividido entre o que é real e o que não é. A passividade reflete sua incapacidade de confrontar diretamente os traumas.

Quem é o marido de Ana?

O agressor que também invade a casa da família em busca de Ana é, ninguém mais, ninguém menos que a projeção do próprio Julián. Afinal, é Julián quem desconfia da traição da mulher e mata a criança. Paralelo a isso, descobrimos mas à frente que Ana é a mulher de Julián no mundo real, enquanto Valéria é a psiquiatra.

Quem é Valéria?

Na alucinação de Julián, Valéria é a esposa, mas na realidade é a médica psiquiatra que cuida dele. Só descobrimos isso no final do filme, quando a verdadeira esposa (Ana) está no banho.

A mulher de Julián o trai?

Quando Julián chega em casa, escuta a mulher falando ao telefone:

“Estou com saudade… eu olho para o Santi e lembro de você o tempo todo. Vou desligar porque ele vai chegar a qualquer momento. Te amo.”

Acontece que tudo isso faz parte da alucinação, uma vez que ele está internado na clínica psiquiátrica e não de férias com a família. Portanto, não sabemos se a traição é real.

Quem é Mercedez?

Mercedez, a mulher que aparece no início de Ecos de um Crime como sendo a proprietária da casa que a família aluga, é na verdade uma das enfermeiras que cuida de Julián na clínica.

Então, Julián matou o bebê de verdade?

Tudo indica que sim: o pano sujo de sangue que ele encontra nas alucinações é uma pista de que um crime brutal foi praticado. Sendo assim, se não existe outro homem com capuz além dele, e se a esposa não é a assassina, sobra apenas ele.

Explicação final Ecos de Um Crime

Ecos de um Crime é um thriller argentino que segue o escritor Julián Lemar (Diego Peretti) em uma noite perturbadora numa casa de férias com a família. Ele mergulha em paranoia e alucinações, descobrindo que estava em um hospital psiquiátrico o tempo todo.

As visões da casa e da crise eram alucinações, e Valéria, que ele via como esposa, é na verdade a médica psiquiátrica. Ana é uma manifestação da mente de Julián, refletindo a paranoia e medo de traição. No fim, a verdadeira esposa de Julián é Ana, e ele é o responsável pela morte do bebê, revelando a profundidade do colapso mental.

InformaçãoDetalhes Técnicos
Filme:Ecos de um Crime Ano: 2022
Título Original:Echoes of a Crime
Diretor:Cristian Bernard
Gênero:Mistério & Thriller, Terror
Avaliação IMDB:4.9
Classificação etária:14 anos
Duração:1h 24min
Elenco:Diego Peretti, Julieta Cardinali, Carla Quevedo, Diego Cremonesi, Carola Reyna, Florencia González, Alfonso Bunge, Gerardo Chendo, Gustavo Pardi, Sebastián Pino, Martín Del Río, Facundo Medina, Facundo Penzi.
Onde assistir:MAX

Aproveite para ler também:


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.

Você ainda baixa filmes na internet?

5/ 5 (3 classificação)

O Roku Express é a maneira mais fácil e barata de transformar sua TV em Smart TV de verdade. Basta plugar e ativar pra você ter acesso a milhares de filmes e séries.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *