Na série Depois da Cabana (2023/Netflix), o desaparecimento de uma menina de 13 anos é revisitado com reviravoltas emocionantes e cheias de drama. Tudo começa quando uma mulher desconhecida é atropelada em uma floresta durante a noite.
A equipe de pronto-socorro que a atende não tem nenhuma informação, especialmente quando se depara com Hannah, uma garotinha precoce que estava com a mulher. O incidente misterioso aprofunda o enigma e torna a situação ainda mais urgente.
>>> O que você vai ler aqui:
- Depois da Cabana Final Explicado
- Lena e Jasmin são a mesma pessoa?
- O pai da Lena é o sequestrador?
- Que mentiras Hannah conta?
- Hannah está ajudando o sequestrador?
- O que aconteceu com a Lena verdadeira?
- Quem é o sequestrador?
- Qual a motivação do sequestrador?
- Depois da Cabana é baseada em história real?
Depois da Cabana Final Explicado
Isolados em uma casa sem janelas, Lena (Kim Riedle), Hannah (Naila Schuberth), de 12 anos, e Jonathan (Sammy Schrein), de 8 anos, vivem completamente desconectados do mundo exterior. Dias e noites são regidos por uma rotina inflexível, com refeições racionadas pelo pai.
Cada vez que ele entra na prisão improvisada de um único quarto, os três são obrigados a se alinhar, estendendo as mãos, provando que não escondem nada. Ele dita as regras; eles apenas obedecem.
Mas tudo muda na noite em que Lena finalmente encontra uma chance de fuga, vestindo apenas uma camisola. No entanto, sua liberdade é breve: um acidente de atropelamento a deixa gravemente ferida.
Ela é levada às pressas para o hospital em uma ambulância, acompanhada por Hannah, que, apesar de ilesa, começa a revelar vislumbres inquietantes e fragmentados de sua vida dentro daquela casa.
As enfermeiras, alarmadas, chamam a polícia, reabrindo um caso arquivado há 13 anos. O que realmente aconteceu com Lena Beck todo esse tempo? Ela esteve nas garras do sequestrador durante todos esses anos?
Lena e Jasmin são a mesma pessoa?
Não. No começo da série, a primeira mulher chamada “Lena” que aparece não é reconhecida pelos supostos pais. Quando Hannah e a avó confirmam que o tipo sanguíneo da Lena verdadeira é A negativo, fica claro para nós que aquela mulher loira, que tem outro tipo sanguíneo, não é Lena.
Na verdade, aquela é Jasmin Grass (Kim Riedle), uma freelancer sequestrada em uma garagem de estacionamento. O sequestrador, cujo rosto nunca vemos, tingiu o cabelo dela e a chama de “Lena”. Ela é forçada a viver de acordo com as regras dele e cuidar de duas crianças como se fosse a mãe: Hannah (Naila Schuberth) e Jonathan (Sammy Schrein).
Depois de cinco meses, Jasmin consegue fugir da prisão em uma fuga desesperada e angustiante — mas logo percebe que não pode se esconder do agressor.
O pai da Lena é o sequestrador?
Não. Mathias, pai da Lena, age de forma suspeita em diversos momentos. Primeiro, ele se apressa a receber Hannah de braços abertos como se estivesse certeza que ela é sua neta, mesmo antes do exame de DNA. Mas é que a garota se parece muito com a mãe.
Depois, ele toma várias decisões sozinho, sem se incomodar com a opinião da esposa, e ainda faz coisas às escondidas, como organizar o quarto de Lena para Hannah. Na série, somos induzidos a acreditar que ele é suspeito, mas não é.
Hannah está mentindo?
Depois do acidente de carro, Hannah conta à enfermeira que o pai foi atacado pela mãe, e isso é confirmado quando a polícia encontra o corpo de um homem na casa. No entanto, uma vez que a investigação é realizada, o mesmo homem é descoberto como um inocente desconhecido.
Isso significa que o verdadeiro sequestrador não havia sido morto por Jasmin, na verdade ele só levou um golpe na cabeça. Dentro da ambulância, Hannah diz que o tipo sanguíneo da mãe é AB negativo e então continua afirmando o quão raro isso é. Logo descobrem no hospital que Jasmin tinha um tipo sanguíneo diferente.
Por que Hannah está mentindo?
“Eu já sou grande, eu me lembrei de tudo que deveria lembrar e fiz tudo que deveria fazer”.
Por diversas vezes, Hannah repete essa frase como um mantra, sinal de que alguém a orientou a contar uma história que encobre a realidade.
É que a criança foi “treinada” pelo sequestrador a dizer muitas mentiras caso fosse encontrada. Tudo para proteger ele mesmo. A mando dele, Hannah disse que o homem morto no cativeiro era seu pai, assim, a polícia encerraria o caso e ele ficaria impune.
O comportamento submisso da menina é muito comum em vítimas de abuso, principalmente quando se trata de relacionamento com os responsáveis direto por elas.
“Você não precisa de amigos quando tem uma família feliz”, diz Hannah, reproduzindo o que o criminoso dizia para justificar a prisão no cativeiro.
Curioso é que Hannah disse a verdade quando falou do tipo sanguíneo da mãe. Acontece que a menina teve mães diferentes ao longo dos anos, e era Lena, a verdadeira mãe, que tinha tipo sanguíneo AB negativo.
Quem manda as compras para Jasmin?
Enquanto Jonathan e Hannah recebem brinquedos semelhantes aos anteriores na clínica infantil, Jasmin recebe tinta de cabelo loira e barras de chocolate como um lembrete.
Tudo isso é possível porque o sequestrador consegue hackear as câmeras de segurança da clínica e instalar câmeras no apartamento de Jasmin: é assim que ele continua ameaçando a mulher. O plano é sequestrá-la novamente e reunir as crianças como antes.
Quem é o sequestrador?
Lars Rogner (Christian Beermann) é dono de uma empresa local de vigilância e segurança. Ele tem vivido à vista de todos durante todos os 13 anos em que o investigador do CID Gerd Bühling (Hans Löw) tem procurado por Lena Beck.
Lars não é sequestrador na vida real, é um personagem que sequestrou essa “Lena” (também conhecida como Jasmin) e várias outras mulheres para substituir a Lena original, mãe dos filhos dele e filha do casal Mathias Beck e Karin Beck.
Ele manteve Lena, Hannah, de 12 anos, e Jonathan, de 8 anos, isolados do mundo, seguindo uma rotina super rigorosa. Por exemplo, sempre que Lars entra em uma sala, a família tem que se alinhar e estender as mãos para provar que não têm nada a esconder.
Qual a motivação de Lars Rogner?
Há indícios de que Rogner Sr. (pai de Lars Rogner) tenha abusado sexualmente de sua própria filha, resultando no nascimento de Lars. Crescendo sem amãe, Lars foi afetado profundamente, acreditando que ela o havia abandonado.
Quando a detetive Aida Kurt encontra uma fotografia da mãe de Lars, percebe que a mulher se parece muito com Lena Beck, e é então que o mistério é resolvido. Lars não teve pais enquanto crescia, já que a mãe, a filha de Rogner Sr., de repente fugiu de casa quando ele ainda era muito jovem, e ninguém sabia quem era o pai.
Quando cresceu, Lars foi à casa da família Beck para realizar um pequeno serviço e, foi lá que avistou Lena pela primeira vez. É possível que, na infância, ele tenha visto fotos da mãe, e a ideia de que ela o havia abandonado tenha distorcido sua mente e bolou o plano terrível.
Quem matou a enfermeira Ruth?
Ruth, a enfermeira que fez companhia para Hannah desde a fuga de Jasmin, é a primeira pessoa a descobrir, ou pelo menos suspeitar, do verdadeiro sequestrador.
Lena teve quantos filhos?
Lars Rogner sequestrou Lena Beck e a manteve em cativeiro por vários anos até sua morte. Ela deu à luz três filhos: Hannah (filha de um ex-namorado), Jonathan e a bebê Sarah, que morreu pouco antes da mãe.
Quando Lena morreu, Lars continuou a substituí-la por outras mulheres, não apenas para confortar as crianças, mas também para seu próprio bem-estar doentio, pois estava perversamente apegado à mulher.
Curiosamente, na foto que Aida encontra, a van de Rogner Sr. é vista como Tinky, que Lars mais tarde usou para nomear o gato de brinquedo de Hannah. Portanto, foi o dono da empresa de segurança, Lars Rogner, o verdadeiro perpetrador no caso.
Depois da Cabana é baseada em uma história real?
Não. Depois da Cabana é uma adaptação do romance best-seller internacional da autora alemã Romy Hausmann. A diretora e roteirista principal Isabel Kleefeld disse à Netflix:
“Li o livro em uma noite e vi a história toda muito vividamente em minha mente. O material me fascinou imediatamente. Depois da Cabana é contado do ponto de vista de cada um dos participantes, e a perspectiva muda repetidamente. O resultado é um jogo emocionante com a realidade, um quebra-cabeça que o público sempre pode adicionar e remontar. É a história de um crime que tem muitas vítimas, direta ou indiretamente.”
O Que acontece a Lars, Jasmin E Hannah No Final de Depois da Cabana?
Lars finalmente se prepara para reunir a família e também sequestra Jasmin e Hannah. Eles dirigem em direção à nova casa que ele preparou exatamente como a anterior, mas Hannah pede que ele a leve até a praia, assim como sua mãe costumava fazer.
Essas visitas à praia ou à casa de seu avô nunca aconteceram, mas Hannah ouviu histórias desse tipo de Lena. Foi por meio dessas histórias e relatos que ela fez uma nota mental imaginária da praia e de seu avô, Matthias Beck. Lars decide fazer a vontade dela.
Durante esse tempo, Jasmin fingiu que estava novamente sob o controle de Lars, mas ela também carregou secretamente o pedaço afiado de vidro do globo de neve. A mulher sabe que a única maneira de escapar seria matá-lo, e ela faz exatamente isso.
Quando Gerd chega à praia, Lars está morrendo, e ele extrai informações importantes sobre onde enterrou o corpo de Lena. Gerd tinha sido muito apegado à memória de Lena durante Depois da Cabana , e com a informação de que ele e Karin tiveram um caso, também pode ser possível que Lena fosse sua filha biológica.
De qualquer forma, os Becks finalmente conseguem um encerramento quando o corpo de Lena é encontrado e recebe um enterro adequado no final da série. O casal de idosos também é visto mantendo contato com a neta Hannah, que ainda os lembra da filha que perderam.
Aproveite para ler também:
Por Monique Gomes
Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.
- Personal Shopper: Quem é o fantasma?Revista de Entretenimento RESGATE CUPONS DE DESCONTO No universo sombrio de Personal Shopper (2016, Netflix), dirigido por Olivier Assayas, Maureen vive atormentada pela perda do irmão gêmeo, Lewis. Sua jornada emocional é marcada pela busca de um sinal dele. Quando é atraída por mensagens misteriosas e experiências estranhas, ela se vê em um jogo psicológico… Leia »Personal Shopper: Quem é o fantasma?
- Apenas Corra: Mia é reencarnação de Alice?Revista de Entretenimento RESGATE CUPONS DE DESCONTO Apenas Corra (2024), dirigido por Daina Reid, explora as sombras do subconsciente humano com uma trama que fala de culpa, trauma e segredos enterrados. O filme habilidosamente mistura o sobrenatural com o psicológico, criando uma atmosfera de suspense onde os fantasmas do passado retornam. O enredo faz referência… Leia »Apenas Corra: Mia é reencarnação de Alice?
- A Teia: quem mata o professor?Revista de Entretenimento RESGATE CUPONS DE DESCONTO Em A Teia (2024, Prime Video), filme dirigido por Adam Cooper, o espectador é levado a uma espiral de mistério onde a verdade se esconde sob camadas de lembranças distorcidas de um ex-policial, Roy Freeman (interpretado por Russell Crowe). >>> O que você vai ler aqui: A Teia… Leia »A Teia: quem mata o professor?