A máscara PFF2 é a N95 brasileira mais segura contra coronavírus

No início da pandemia de COVID-19 todos nós, cidadãos comuns, fomos orientados a usar máscaras de tecido por dois motivos. Primeiro porque era preciso poupar o estoque de N95 para os profissionais de saúde que estão na linha de frente. Segundo, porque a máscara de tecido é mais acessível, prática etc.

Acontece que, agora, depois de mais de um ano que o vírus se espalhou, as fábricas conseguiram produzir estoques consideráveis e, felizmente, podemos comprar proteções melhores que as de pano. É importante levar em conta também que a campanha de vacinação vai demorar para muita gente e, mesmo depois da imunização, é preciso continuar com os cuidados.

Qual máscara devo utilizar contra o coronavírus?

Fora às tradicionais máscaras caseiras, existem dois tipos principais de máscaras faciais. Uma delas é a máscara cirúrgica padrão, o tipo usado pelos cirurgiões durante as operações. Ela é desenvolvida para bloquear gotas de líquido e diminuir a chance do usuário pegar o vírus de outra pessoa.

Mas essas máscaras não oferecem proteção total contra vírus transportados pelo ar. Para começar, não selam totalmente o nariz e a boca. Então, as partículas muito pequenas podem simplesmente passar pelo material. Já as máscaras PFF2 (iguais a N95, só que com certificação BR) facilitam o ajuste ideal dessa parte do rosto.

Máscara PFF2 é autorizada pelo INMETRO

A máscara PFF2 padrão brasileiro SEM VÁLVULA é uma das máscaras mais recomendadas por especialistas. Isso porque, além de vedar melhor por todos os lados, não tem costura: a parte do meio é fundida. Atenção: isso não significa que você não deve usar a máscara de tecido, ok?

Originalmente, a PFF2 brasileira, assim como a N95 americana, é descartável. No entanto, por causa da pandemia, os médicos dizem que é possível usá-la várias vezes antes do descarte — desde que as camadas filtrantes permaneçam em boas condições.

Onde comprar máscara PFF2?

O site pffparatodos.com/ apresenta um acervo de links tanto de lojas físicas quanto virtuais que oferecem máscara PFF2 de várias cores e preços.

Independentemente da cidade onde você mora, é importante simular o valor do frete antes de fechar o pedido para saber se a compra vale a pena ou não.


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.

  • Não Solte! O mal é real ou alucinação?
    No thriller psicológico Não Solte! (2024, Prime Video), dirigido por Alexandre Aja, a linha entre realidade e alucinação se desfaz em um pesadelo angustiante. A trama acompanha uma mãe desesperada que luta para proteger os filhos de uma força sombria. E se a verdadeira ameaça estiver dentro dela mesma? À medida que eventos inexplicáveis ​​tomam
  • Morbius: por que ele se torna um vampiro?
    Morbius (2022, Netflix) traz Jared Leto no papel do Dr. Michael Morbius, marcando a segunda aposta da Sony em dar um filme solo a um vilão do Homem-Aranha, após o sucesso de Venom (2018) e a sequência Venom: Tempo de Carnificina (2021). Na trama, o brilhante cientista Michael Morbius sofre de uma rara doença sanguínea
  • Adolescência: qual a motivação do crime?
    Adolescência conta a história de como o mundo de uma família vira de cabeça para baixo quando Jamie Miller (Owen Cooper), de 13 anos, é preso pelo assassinato de uma adolescente onde ambos estudavam. O longa foi filmado em um único plano-sequência, ou seja, sem cortes aparentes, aumentando a tradição do espectador. O diretor Philip

Aproveite para ler também: