Pular para o conteúdo

A Enviada do Mal: quem é a terceira garota?

Revista de Entretenimento

A Enviada do Mal (February/2017/Prime Video) é um conto sombrio sobre uma jovem que busca refúgio no mal para escapar da solidão. Ela se entrega à possessão demoníaca, ou o demônio é ela própria? No final, nem ele quer oferecer companhia.

O filme é dividido em duas histórias, uma trama segue as colegiais Katherine (Kiernan Shipka) e Rose ( Lucy Boynton ), enquanto a outra apresenta a vida de Joan, interpretada por Emma Roberts (American Horror Story).

>>> O que você vai ler neste post:

  • A Enviada do Mal Final Explicado
  • Por que Katherine mata as freiras?
  • Quem é Joan? Joan é Katherine?
  • Quem é o demônio de February?
  • Por que Joan mata o casal?
  • Perspectiva de Kat (Kiernan Shipka)
  • Perspectiva de Rose (Lucy Boynton)
  • Perspectiva de Joan (Emma Roberts)
  • Explicação final A Enviada do Mal

A Enviada do Mal Final Explicado

A Enviada do Mal Final Explicado Por que Katherine mata as freiras? Quem é Joan? Joan é Katherine? Quem é o demônio de February? Por que Joan mata o casal? Perspectiva de Kat (Kiernan Shipka) Perspectiva de Rose (Lucy Boynton) Perspectiva de Joan (Emma Roberts) Explicação final A Enviada do Mal

Na primeira parte da história, o segmento que aparece primeiro, Kat e a estudante sênior Rose são forçadas a se tornarem companheiras de quarto enquanto observam seus colegas de classe partirem com seus respectivos tutores.

A única companhia delas são as freiras, mas Rose também tem motivos para permanecer onde está. Ela teme estar grávida e deu a data errada das férias aos pais a fim de evitar a ira de ambos. Rose ignora a colega de quarto e se encontra com o namorado Rick (Peter Gray).

Por que Katherine mata as freiras?

Enquanto Rose se afasta para conversar com Rick, Kat se encontra em um estado cada vez mais perturbador. Deitada no chão frio da sala da caldeira, ela busca desesperadamente contato com a criatura demoníaca que assombra seus sonhos.

Ao retornar, Rose se depara com a cena inquietante da colega atormentada. As explicações de Kat sobre a morte de seus pais soam frágeis e desconexas. Os gritos e contorções violentas da menina durante o sono servem como um lembrete constante do perigo que paira no ar.

Um surto explosivo durante o café da manhã com as freiras leva Rose a ser punida com a tarefa de limpar a entrada de automóveis coberta de neve. Aproveitando a oportunidade, Kat executa o plano macabro supostamente tramado pela criatura com chifres: mata as duas freiras.

Em seguida, Rose é apunhalada até a morte. A cena macabra se desenrola sob o olhar horrorizado do diretor Gordon, que chega à academia apenas para presenciar a tragédia.

Quem é Joan? Joan é Katherine?

Joan é Katherine anos depois que tudo aconteceu. Ela fugiu de um hospital psiquiátrico, lutando contra as sombras da mente. O destino a coloca no caminho dos pais de Rose, interpretados por Lauren Holly e James Remar.

A academia abandonada, palco de um passado sombrio, desperta nela um desejo macabro. Ela implora aos pais de Rose que parem o carro, e então, em um ato brutal, os assassina e decapita sem a menor piedade.

Com o rosto manchado de sangue, Kat se dirige à sala da caldeira, carregando oferendas para o “amigo demoníaco”. Mas a caldeira está fria, vazia. O demônio a abandonou. Sozinha, ela sai da academia, soluçando em desespero.

Quem é o demônio de February?

Será que o demônio realmente existe, ou é apenas uma invenção da mente perturbada de Katherine? Ela não estava sob o comando do capeta quando matou os pais de Rose, pois naquele momento ele nem tchum!

Mas não podemos esquecer que a bonita passou por uma sessão de exorcismo antes disso acontecer. O filme deixa essa questão para a reflexão do espectador. Mas uma coisa é certa: forças obscuras estão em jogo, mesmo que seja a insanidade mental da loira.

Por que Joan mata o casal?

Após escapar da clausura do hospital psiquiátrico, Joan se encontra vagando sozinha na neve, perdida e sem rumo. É nesse momento que surge a oportunidade de uma carona com Bill e Linda, um casal de viajantes. Ao longo da conversa, a menina descobre que eles são os pais de Rose, a jovem que ela assassinou no passado.

Bill e Linda revelam que fazem uma peregrinação anual a Bramford, a academia onde Rose estudava, para homenageá-la em seu aniversário de morte. Vendo nisso uma chance de retornar à academia e cumprir seu encontro com o demônio da sala da caldeira, Joan se infiltra na família enlutada.

Ao chegarem em Bramford, Joan assassina Bill e Linda, repetindo o mesmo ato horrível que tirou a vida de Rose. A ironia do destino a golpeia mais uma vez quando, ao chegar na sala da caldeira, ela se depara com um espaço frio e inativo. O portal para o mundo demoníaco está fechado, e sua busca por redenção se torna em vão.

Perspectiva de Kat (Kiernan Shipka)

A Enviada do Mal nos leva ao mundo sombrio de Katherine, uma caloura na Bramford Academy. Durante a semana que antecede as férias, ela é atormentada por telefonemas assustadores de uma voz demoníaca que lhe traz premonições sombrias sobre a morte dos pais.

A confirmação da morte de seus pais pelos cuidadores apenas reforça seu terror, levando-a a um caminho de violência e loucura. A jovem, cada vez mais dominada pela entidade maligna, executa um ritual macabro, culminando em um confronto fatal com a polícia.

Perspectiva de Rose (Lucy Boynton)

Rose, uma estudante sênior, vê suas férias de inverno se transformarem em um pesadelo na Bramford Academy. Enganando os pais sobre as datas das férias para evitar confrontos, ela enfrenta um dilema pessoal ao suspeitar que está grávida. 

Forçada a dividir o quarto com a peculiar Katherine, Rose tenta manter uma fachada de normalidade. No entanto, a crescente estranheza e o comportamento perturbador de Kat aumentam sua ansiedade. 

Enquanto Rose busca apoio do namorado Rick, a situação se agrava quando Kat, em um surto, assassina as freiras e a persegue no ato de violência extrema. A tragédia se intensifica com a descoberta de que ela não estava grávida, uma camada de ironia amarga à sua morte.

Perspectiva de Joan (Emma Roberts)

Anos depois dos eventos na Bramford Academy, conhecemos Joan, que na verdade é uma Kat mais velha e sob um nome falso. Fugida de um hospital psiquiátrico, ela está à deriva até ser acolhida por um casal, Bill e Linda, que coincidentemente são os pais de Rose. 

Eles a levam de volta à Bramford, revivendo as dolorosas memórias. Joan, ainda obcecada pelo demônio que a assombrava, vê nisso uma oportunidade de reconectar-se com a entidade. Em um ato insano, ela assassina Bill e Linda, replicando a violência do passado.

No entanto, ao chegar na sala da caldeira da academia, Joan encontra o lugar desativado e vazio, destruindo suas esperanças de reencontro com o demônio. O filme termina com Joan em lágrimas, completamente sozinha, destacando a devastação causada pelo isolamento.

Explicação final A Enviada do Mal

O filme termina mostrando o que aconteceu com Katherine antes de ela se tornar Joan e, em seguida, o fracasso final de Joan em se reconectar com o demônio após retornar a Bramford.

O diretor realiza um exorcismo em Katherine logo depois que ela mata as vítimas. Ela implora ao demônio para não deixá-la. É mostrado no canto da sala, um ser sombrio e com chifres. No entanto, porque o demônio está separado do corpo, isso indica que o exorcismo funcionou.

Quando Joan retorna a Bramford quase uma década depois, ela volta para a sala da caldeira onde tudo começou. Ela oferece as cabeças de Bill e Lauren como sacrifício, mas o demônio não retorna. A caldeira está fria. O filme termina com Joan andando pela rua, saindo da escola.

Ela geme e chora. Sua reação final pode ser lida de algumas maneiras. Ela queria desesperadamente que o demônio voltasse para aliviar sua solidão. Quando isso não se materializa, se sente desesperada.

A Enviada do Mal é um filme assustador e hipnotizante que, no início, as narrativas podem parecer confusas, mas após uma ou duas repetições, fica evidente que o diretor espalhou várias pistas indicando que Joan é Katherine, e seu único amigo verdadeiro é um demônio.

InformaçãoDetalhes Técnicos
Filme:A Enviada do Mal Ano: 2017
Título Original:February
Diretor:Oz Perkins
Gênero:Terror, Mistério & Thriller
Avaliação IMDB:5.9
Classificação etária:16 anos
Duração:1h 33min
Elenco:Emma Roberts, Kiernan Shipka, Lucy Boynton, James Remar, Lauren Holly, Peter J. Gray, Emma Holzer, Matthew Stefiuk, Greg Ellwand, Elana Krausz, Heather Tod Mitchell, Peter James Haworth, Rose Gagnon, Ronda Louis-Jeune, Cameron Preyde, Myranda Bingham.
Onde assistir:Prime Video

Aproveite para ler também:


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.

A Enviada do Mal
a enviada do mal final explicado

Director: Oz Perkins

Date Created: 2017-03-01 20:38

Classificação do editor:
4

Você ainda baixa filmes na internet?

5/ 5 (3 classificação)

O Roku Express é a maneira mais fácil e barata de transformar sua TV em Smart TV de verdade. Basta plugar e ativar pra você ter acesso a milhares de filmes e séries.