Pular para o conteúdo

3 filmes que parecem bobos, mas você vai se surpreender

Revista de Entretenimento

A metáfora que diz “Não julgue o livro pela capa” é verdadeira. Nesse caso, não julgue o filme pela capa, nem pela sinopse.

Abaixo listei três filmes 3 filmes que parecem bobos, e por isso podem ter passado despercebidos por você que adora um filme diferente. Recomendo!

filme Férias Frustradas

Férias Frustradas (2015)

Gênero: Comédia / Classificação: 14 anos
O humor ácido e politicamente incorreto desse filme vai fazer você dar boas gargalhadas.

Não chega a ser um remake do filme homônimo estreado na década de 80, mas uma versão tipo estendida que conta a saga de uma família que viaja em busca de lazer e entretenimento.

Longe de ser mais uma comédia tipo Sessão da Tarde, Férias Frustradas foge do humor convencional e conduz o telespectador a uma aventura hilariante. Impossível desgrudar os olhos da tela.

Rusty Griswold (Ed Helms) é casado com Debbie (Christina Applegate) e tem dois filhos que se odeiam: James (Skyler Gisondo) e Kevin (Steele Stebbins).

Percebendo a insatisfação da esposa em passar as férias sempre no mesmo lugar, Rusty tem uma grande ideia para fazer uma viagem inesquecível com a sua família.

Ele aluga um carro albanês bem descolado e conduz todos ao parque de diversões Wally World.

É o início de uma série de desventuras…

* * *

filme Não Sou Louca

Não sou louca (2013)

Gênero: Drama
São cinco curtas-metragens que narram o drama de pessoas que sofrem de doenças mentais, mas, espera. Definitivamente, não é exatamente sobre patologias, mas sobre emoções.

Esse filme é um perfeito raio-x do ser humano. Único, delicado, sublime. Apesar de ser produzida inicialmente para a televisão, talvez essa obra não tenha ganhado a importância que deveria.

Eu me atrevo a sugerir que esse conteúdo poderia ser repassado nas escolas, para que os adolescentes desenvolvessem empatia e respeito ao próximo.

Lucy (Brittany Snow) é uma estudante de Direito que é surpreendida pelo diagnóstico de esquizofrenia.

Quando ela desiste de concluir os estudos pelo fato de que “esquizofrênicos não se tornam advogados porque são vistos como mendigos”, a psicoterapeuta lhe entrega um livro e diz: “então prove o contrário”.

Uma história de superação que requer força para vencer a si mesma, a doença e o preconceito. Outros quatro personagens são apresentados nessa trama, entre eles um humorista que sofre de depressão.

Encontro Marcado (2015) é um dos filmes que parecem bobos, mas não é

Gênero: Comédia, Romance

Se você for do tipo muito conservador, eu aconselho não ver este. Engraçado que eu jamais redigiria uma sinopse tão água com açúcar como esta que publicaram para esse filme.

Nem sei o que me fez assistir. Curiosidade, talvez, e a possibilidade de apertar o stop.

A verdade é que existe algo de muito especial em Encontro Marcado: o choque entre duas culturas. De um lado, um homem conservador que deseja um amor exclusivo, monogâmico.

Do outro, uma mulher casada que quer apenas um relacionamento extraconjugal. Um filme para pensar na força das coisas que acreditamos.

Brian (Anton Yelchin) é um escritor em início de carreira. Arielle (Bérénice Marlohe) é uma mulher misteriosa com quem ele encontra na porta de um restaurante.

Ambos começam um diálogo qualquer e o flerte conduz ao romance.

Brian luta contra seus sentimentos quando descobre que ela é casada, mas decide romper as suas crenças participando de um jantar na casa dela, ao lado de marido e filhos. Uma história envolvente.

No Prime Video você encontra vários filmes que parecem bobos, mas são bons!

Aproveite para ler também:

20 Filmes estranhos para quem adora esquisitice


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.