Gräffenberg apresenta uma experiência de vestuário totalmente nova, focada na fusão de moda e bem-estar: roupas limpas e sustentáveis, enriquecidas com cuidados rejuvenescedores e propriedades antibacterianas. Saiba Mais (Fotos de Maria Martins).
O que é Gräffenberg?
É uma marca de roupas funcionais que nutrem a pele, infundidas com ingredientes não tóxicos.
O rótulo informa que a “pele serve como um canal para que substâncias externas penetrem no corpo por meio da absorção”.
A roupa contém ubiquinona, antioxidante para benefícios permanentes ao corpo e ao meio ambiente. Tem também propriedades antibacterianas, combinando moda e bem-estar para rejuvenescer o corpo de forma sustentável.
Todas as peças são fabricadas em Portugal com os melhores tecidos/matérias-primas e montadas com processos avançados, sustentáveis e éticos da indústria.
Roupas que hidratam e rejuvenescem a pele
Esse é o lema da Gräffenberg, marca que se apresenta como pioneira do beautywear ao combinar ingredientes-chave às fibras do tecido.
A primeira coleção foi fotografada na cor natural de algodão. No entanto, esse não é o algodão padrão.
É orgânico, certificado, enriquecido com cânhamo, cobre e Coenzima Q10, conhecida por suas propriedades antioxidantes.
O objetivo é garantir um efeito rejuvenescedor e tensor apenas com o toque.
Como surgiu a ideia?
A ideia surgiu da necessidade de cuidar e nutrir ativamente a pele por meio de escolhas de beleza e estilo de vida, bem como usar roupas confortáveis, mas funcionais, que se adaptam a essa nova forma híbrida de trabalhar e viver.
O termo Gräffenberg é uma homenagem ao cientista nascido na Alemanha, Ernst Gräfenberg, um dos principais pioneiros nos estudos da sexualidade feminina.
Ele desenvolveu o primeiro dispositivo intrauterino feito de cobre, o mesmo material que está presente nessas roupas, e desvendou a zona erógena feminina chamada de “Ponto G”.
Os dois conceitos, cobre e toque, servem como pilares para vislumbrar roupas de beleza.
Como funciona a tecnologia?
Tudo começa com dois ingredientes: algodão e cânhamo, cuidadosamente colhidos para criar um toque sustentável e luxuoso.
Partículas de óxido de cobre, presentes naturalmente na pele e no meio ambiente, são injetadas na fibra, criando o ‘algodão G’ da marca com propriedades permanentes de cuidados com a pele e poderes antibacterianos.
O algodão G é entrelaçado com cânhamo, uma fibra amiga do planeta que é produzida com menos água, zero produtos químicos e zero desperdício, formando um tecido nutritivo.
Para elevar o complexo antioxidante, Gräffenberg infunde o tecido com microcápsulas de COENZIMA Q 10 para firmar, realçar e refrescar a pele.
Ao entrar em contato com essas fibras, a pele age como um canal absorvendo os ativos.
O tecido é feito com algodão orgânico certificado e cânhamo, uma fibra amiga do planeta que usa menos água, zero produtos químicos e zero desperdício.
O tecido inteligente, catalisado com óxido de cobre, possui propriedades antibacterianas que mantêm as roupas frescas por mais tempo, reduzindo a frequência de lavagem — o que significa menos consumo de água, detergente e energia.
O cobre catalisado também é capaz de matar as bactérias por trás do odor corporal, conseguindo não apenas roupas antiodor, mas também pode desodorizar ativamente a pele.
Onde encontrar Gräffenberg?
Ainda não existem lojas representantes aqui no Brasil. Mas, se você ficou curiosa, entre no site.