DOM retrata a guerra contra as drogas dentro e fora de casa

Imagina passar boa parte da vida trabalhando no combate ao tráfico de drogas e, após anos de trabalho árduo, seu filho se torna viciado em cocaína e faz amizade com os mesmos traficantes que você quer prender? A série 📔 DOM, disponível na Amazon Prime Video, apresenta a história inspirada em fatos de uma família no Rio de Janeiro que viveu esse drama.

DOM no Amazon Prime

Dom segue Victor (Flavio Tolezani), um jovem mergulhador que, por uma virada do destino, se torna um agente da inteligência militar e adota a guerra contra as drogas como sua missão de vida. Com o passar dos anos, ele enfrenta a desilusão de uma guerra sem fim, e vê seu próprio filho, Pedro (Gabriel Leone), sucumbir ao inimigo contra o qual lutou incansavelmente: a cocaína.

A cena de abertura do primeiro episódio mostra Pedro drogado em uma festa na periferia de uma cidade que é imprevisivelmente perigosa. Pedro é um jovem adolescente agressivo e difícil de lidar. Ao longo da série, Pedro é retratado como um viciado em adrenalina e playboy de cabelos loiros e olhos azuis.

Ele gosta de correr riscos e estar em situações perigosas. Mostra desenvolver essa tendência desde a infância, quando passa a maior parte do tempo com o amigo Lico. Embora cada episódio tenha uma hora de duração, os dois personagens centrais – Pedro e Victor – apresentam uma complexidade única.

Apesar de fazer várias tentativas para se manter limpo, Pedro acha bastante difícil ficar longe da cocaína e de empresas prejudiciais. Em um dos episódios, escreve uma carta para Victor dizendo que se ele tivesse a chance de mudar alguma coisa, mudaria o passado e tentaria amar e respeitar seu pai como um filho normal faria.

Uma mistura inebriante de drogas, nudez, violência e drama, a série combina perfeitamente o passado com o presente.

A série é dirigida por Breno Silveira, que já liderou projetos como Um Contra Todos, Era Uma Vez … 2 Filhos de Francisco e A Costureira. O elenco de DOM inclui Gabriel Leone, Flavio Tolezani, Filipe Bragança, Raquel Villar, Isabella Santoni, Ramon Francisco, Digão Ribeiro, Fábio Lago, Julia Konrad e André Mattos. É produzido por Renata Brandão e Ramona Bakker.

DOM é baseado em uma história real?

Dom é inspirado na história verídica de pai e filho em lados opostos da guerra às drogas no Rio de Janeiro. Ambos viviam em um bairro inundado por atividades ilegais, como a máfia do narcotráfico e outros crimes.

Além de Frete GRÁTIS ilimitado em milhões de produtos elegíveis, ao ser membro Prime você tem acesso a filmes, séries, músicas, eBooks, revistas, jogos e muito mais em uma única assinatura, por apenas R$ 9,90/mês. Assine agora mesmo!

 

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s