Romances para ler, assistir ou suspirar na semana dos Namorados

Para comemorar o Dia dos Namorados que se aproxima, eu fiz uma lista de filmes e livros inspirados nessa data. Lembre-se: namorar é pra ser amorzinho, dizer ‘te amo’, trocar carinho. Se for pra passar nervoso, é melhor dobrar lençol de elástico…

Segue a lista.

O Paciente Inglês (1996)

🎬 FILME O Paciente Inglês conta a história do Conde Almásy, um cartógrafo húngaro empregado pela Royal Geographical Society para mapear as vastas extensões do Deserto do Saara junto com vários outros exploradores. 

Com o desenrolar da Segunda Guerra Mundial, ele entra em um mundo de amor, traição e política que é posteriormente revelado em uma série de flashbacks, enquanto aparece no leito de morte aos cuidados de Hana.

📓 LIVRO O Paciente Inglês | Michael Ondaatje

Essa narrativa poderosa e lírica apresenta Hana, uma jovem enfermeira que cuida do corpo abatido de um homem. Ambos vivem em uma vila deserta: vítimas da guerra.

Embora ele seja incapaz de se mover, sua inteligência a fascina. Hana passa horas lendo em voz alta para o paciente cujo “rosto escuro e magro com nariz anguloso tem a aparência de um falcão ainda enrolado em lençóis”.

E o Vento Levou (1939)

🎬 FILME Lançado poucos anos depois do romance, E o Vento Levou apresenta a estrela Vivien Leigh no papel de Scarlett O’Hara, uma feroz femme fatale que não vai parar por nada até conseguir o que deseja. Ela logo encontra seu par em Rhett Butler (interpretado por Clark Gable), um homem de negócios alto, moreno e rebelde com uma queda por mulheres perdidas.

É um épico arrebatador em todos os sentidos do termo. Você testemunhará o drama de um mundo em mudança tendo como pano de fundo surpreendente a Guerra Civil. Cinematografia deslumbrante e elenco perfeito feitos para um filme de grande sucesso em 1939 que continua importante até hoje.

📓 LIVRO E O Vento Levou | Margareth Mitchell

Katie Scarlett O’Hara é a garota mais procurada da região da Geórgia. Seus lindos olhos verdes, cintura fina e carisma atraem todos os rapazes. Filha de um rico fazendeiro, não precisa se preocupar com tarefas domésticas, pois tem escravos para isso.

A única coisa com que está preocupada é ganhar o coração de Ashley Wilkes, o homem que vê como seu verdadeiro amor. Com o início da Guerra Civil Americana, todos os jovens, incluindo Ashley, tornam-se soldados.

A partir daí, Scarlett deve aprender a lidar com as dificuldades que vêm com a guerra: notícias de amigos sendo mortos ou capturados, insegurança alimentar e medo constante dos ianques.

Forrest Gump (1994)

🎬 FILME Forrest Gump é um homem simples e de boas intenções. Ele está passando pela infância com sua melhor e única amiga Jenny. A sua ‘mamãe’ ensina-lhe os modos de vida e deixa-o escolher o seu destino.

Forrest se junta ao exército para servir no Vietnã, encontra novos amigos, ganha medalhas, cria uma famosa frota de pesca de camarão, inspira as pessoas a correr, escreve adesivos e canções, faz doações para as pessoas e encontra o presidente várias vezes… No entanto, tudo isso é irrelevante para ele, que só consegue pensar na namorada de infância.

📓 LIVRO Forrest Gump | Winston Groom 

Tanto no livro quanto no filme, Forrest Gump se torna um corredor excepcionalmente rápido ao fugir dos valentões. Sua velocidade o leva a uma bolsa de estudos de futebol na Universidade do Alabama, onde conhece o presidente John F. Kennedy em um pouco da magia manipulada de Hollywood.

“Posso ser um idiota, mas na maioria das vezes, de qualquer maneira, tentei fazer a coisa certa”, diz Forrest no romance de Groom. “Portanto, seja o que for que tenha acontecido, estou pensando no seguinte: sempre posso olhar para trás e dizer: pelo menos não levei uma vida monótona.”

Cartas para Julieta (2010)

🎬 FILME Bem a tempo de Taylor Swift lançar uma nova versão da música tema desse filme, “Love Story”, você pode assistir a este filme de 2010 estrelado por Amanda Seyfried como Sophie, noiva de um cara que adora comida italiana, interpretado por Gael García Bernal.

Sophie encontra uma velha carta escrita para “Julieta” em uma parede em Verona e decide responder. A mulher, agora avó, responde vindo à Itália para encontrar seu Romeu e traz o neto Charlie, interpretado por Christoper Egan. Portanto, o enredo é um pouco improvável, mas quer saber? É encantador, há muitas fotografias da bela paisagem italiana.

📓 LIVRO Cartas Para Julieta | Lise Friedman e Ceil Friedman

A lenda do casal de amantes infelizes de Shakespeare atrai milhões de visitantes a Verona, Itália, todos os anos. Mas isso é apenas parte da história. Todos os dias chegam cartas à cidade, muitas vezes de caminhão, em quase todas as línguas imagináveis, escritos por românticos em busca dos conselhos de Julieta.

O livro conta a história dessas cartas e dos voluntários que escreveram respostas por mais de sete décadas – voluntários que primeiro atuaram em particular, e que agora são sancionados pela cidade de Verona como parte do Clube Julieta.

Com mais de setenta e cinco cartas sinceras, a obra poética reconstitui a história por trás do conto de Shakespeare e percorre os monumentos que alimentaram o encantamento do mundo com Julieta e seu Romeu.

Me Chame pelo Seu Nome (2017)

🎬 FILME Outra história baseada em um livro maravilhoso, esse filme de 2017 é o conto moderno sobre o um amadurecimento bonito e comovente. Me Chame Pelo Seu Nome retrata a relação aparentemente improvável entre Elio e Oliver, durante um romance de verão turbulento. A cinematografia é tão impressionante quanto os magníficos atores como personagens principais.

📓 LIVRO Me Chame pelo Seu Nome | Aciman André 

É a história de um romance repentino e poderoso que floresce entre um adolescente e um hóspede de verão na mansão de seus pais à beira de um penhasco na Riviera italiana. Despreparados para as consequências dessa atração, a princípio cada um finge indiferença.

Mas durante as inquietas semanas de verão que se seguem, implacáveis ​​correntes enterradas de obsessão e medo, fascinação e desejo, intensificam a paixão. O que cresce do fundo de seus espíritos é um romance de seis semanas de duração e uma experiência que os marca para toda a vida.

Orgulho e Preconceito (2005)

🎬 FILME A protagonista Elizabeth Bennett, uma bibliófila imaginativa, não está disposta a sacrificar seu espírito aventureiro por um casamento sufocante na alta sociedade. Logo conhece o Sr. Darcy, um homem indiferente e inacessível que atrai e repele a atenção dela ao mesmo tempo.

Devido a hierarquias sociais rígidas e, sim, um pouco de orgulho e preconceito de ambas as partes, nossos dois amantes são forçados a cruzar muitos obstáculos internos e externos para finalmente se encontrarem. 

📓 LIVRO Orgulho e Preconceito | Jane Austen

A protagonista, Elizabeth Bennett, é inteligente e questionadora, mas isso não a impede de formar apressadamente suas próprias opiniões negativas ao conhecer o Sr. Darcy, que não é tão simpático e charmoso quanto os amigos.

A história gira em torno do desenvolvimento desse relacionamento e a revelação de todos os seus equívocos sobre Darcy, além do próprio comportamento dele. Outras histórias incluem a irmã mais velha, o envolvimento de Jane com o charmoso Sr. Bingley etc.

Quer receber mais dicas de filmes e livros? Me segue lá no Instragram @blogdamnq

 

 

 

 

 

 

Aviso: As páginas associadas ao Blog da Monique 
contém links afiliados da Amazon e isso não afeta 
o preço que você pagará no caso de realizar
qualquer compra por meio deles. O Blog poderá 
receber uma pequena comissão pela venda.

Um comentário sobre “Romances para ler, assistir ou suspirar na semana dos Namorados

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s