Bridgerton é uma série amorzinho para adoçar os dias difíceis

Bridgerton é um drama baseado na série de livros da romancista best-seller Julia Quinn sobre uma família londrina.

Em um ano como 2020, acrescentar um produto como Bridgerton em sua reta final mostra que a Netflix e a produtora Shondaland tinham consciência de que o público precisava de um romance bobo e adorável para servir como escapismo e, assim, entrar em 2021 com as energias renovadas.

Saiba mais sobre a série Bridgerton na Netflix

Tal como acontece nos livros, a série começa com a filha do meio, Daphne (Phoebe Dynevor), que atingiu a maioridade e deve ser apresentada para casamento. Não bastasse a pressão da mãe para que encontre um marido, ela ainda precisa lidar com as exigências do irmão, Anthony (Jonathan Bailey).

Naquela época, os homens ainda eram tratados como chefes de família, e as mulheres ficavam submissas às suas vontades. E o primogênito dos Bridgerton não permite que ela case com qualquer um.

Quando a misteriosa Lady Whistledown declara a jovem praticamente inelegível para o matrimônio em sua folha de fofocas, Daphne trama um plano com o libertino mais cobiçado, Simon Basset (Regé-Jean Page).

Os dois fingem estar apaixonados para que ela pareça mais desejável para pretendentes reais. Apesar de ambos afirmarem que não querem nada que o outro tenha a oferecer, a atração é inegável e faíscas voam enquanto se encontram em uma batalha crescente para superar as expectativas da sociedade.

A série é um olhar fascinante e ficcional da alta sociedade de Londres, um mundo cheio de poder, sexo, romance e traição. Tudo isso, é claro, é baseado em uma mentalidade de igualdade de gênero do século 21. Ou, pelo menos, um pouco. 

Confira o trailer

Conheça a série de livros Bridgerton

Lançada entre 2000 e 2016, a série de livros Bridgerton, da autora americana Julia Quinn, já conta com nove romances. A história se passa entre 1813 e 1827 e retrata a vida dos oito filhos do conde Bridgerton: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Confira.

Livro 1: O duque e eu

O Duque e Eu, o primeiro livro da série Bridgerton apresenta Daphne Bridgerton. Ela é gentil, espirituosa e carinhosa, mas ninguém considera seu casamento material, principalmente porque a moça nunca tem medo de falar o que pensa e se recusa a agir como uma esposa submissa. 

Livro 2: O Visconde que Me Amava

Em O Visconde que Me Amava, o solteiro mais libertino de Londres, Anthony Bridgerton, está finalmente planejando se casar. A pretendente é Edwina Sheffield. Acontece que Kate, irmã de Edwina, determinada a protegê-la de um casamento sem amor, começa a se intrometer no relacionamento. É o início de um triângulo amoroso proibido.

Livro 3: Um Perfeito Cavalheiro

Em Um Perfeito Cavalheiro, Sophie Beckett, depois de entrar no baile de máscaras anual de Lady Bridgerton, cai nos braços do belo Benedict Bridgerton. Embora não queira nada mais do que dançar com Benedict para sempre, deve manter sua identidade em segredo. Mas o coração dele está cativado e, no final da noite, tem certeza de que deseja passar sua vida com Sophie. 

Livro 4: Os Segredos de Colin Bridgerton

Colin Bridgerton é considerado o marido mais desejável de toda Londres e Penelope Featherington está apaixonada por ele desde muito tempo. Mas mesmo depois de anos lamentando o amor platônico, em Os Segredos de Colin Bridgerton descobre que estabelecer um relacionamento com o irmão de sua melhor amiga é muito mais difícil do que esperava. 

Livro 5: Para Sir Phillip, Com Amor

Em Para Sir Phillip, Com Amor, Eloise, a quinta Bridgerton mais velha, tem problemas em se casar. Embora os pretendentes acreditem que ela está desesperada por uma oferta de casamento, não poderia estar mais longe da verdade. Mas quando Eloise chama a atenção de Sir Phillip, se vê dividida entre as expectativas da sociedade e o respeito próprio. Então, pela primeira vez na vida, se entrega ao poder do amor.

Livro 6: O Conde Enfeitiçado

Apenas 36 horas antes de Francesca Bridgerton dizer “sim” ao marido, conhece Michael Stirling em O Conde Enfeitiçado. Mas Michael não é apenas um dos libertinos mais famosos de Londres, ele também é primo de seu futuro marido. Francesca se recusa a pensar em Michael como qualquer outra coisa que não um amigo querido.

Livro 7: Um Beijo Inesquecível

Hyacinth Bridgerton é inteligente e corajosa e, o mais importante para Gareth, ela estuda italiano. O pai tortuoso de Gareth ameaçou arruinar sua herança, e a única esperança está no conteúdo de um antigo diário de família, que foi escrito inteiramente em italiano. Buscando a ajuda de Hyacinth e suas habilidades na língua italiana, em Um Beijo Inesquecível Gareth encontra coisas além das respostas que estava procurando.

Livro 8: A caminho do altar

Em A Caminho do Altar, Gregory Bridgerton é um romântico incurável e está mais do que pronto para se casar com a mulher dos seus sonhos, Hermione Watson. Completamente pego de surpresa pelo fato de que Hermione já tem um amante, Gregory fica com o coração partido. Desesperado para conquistá-la, pede ajuda à melhor amiga de Hermione, Lady Lucinda Abernathy. 

Livro 9: E Viveram Felizes Para Sempre

O que acontecerá depois que todos os irmãos Bridgerton se casarem? Neste epílogo e último livro da série, Julia Quinn fornece retratos emocionantes dos irmãos Bridgerton navegando nos novos capítulos da vida de casado e paternidade.

📓 Box Os Bridgertons: Coleção completa eBook Kindle

 



Aviso: Este post contém links afiliados
da Amazon e isso não afeta o preço que 
você pagará no caso de realizar uma compra 
por meio deles. A administração do 
Blog poderá receber uma pequena 
comissão pela venda.

3 comentários sobre “Bridgerton é uma série amorzinho para adoçar os dias difíceis

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s