Em tempos de homens vacilões, é conveniente ler Os Machões Dançaram

Antes que 2015 termine, quero deixar uma dica de leitura que vai fazer você rir ao mesmo tempo em que vai causar um reboliço nas suas ideias a respeito da “condição do macho dos trópicos nesse perigo da hora”, como diz o jornalista e escritor Xico Sá sobre o seu recente livro Os Machões Dançaram – Crônicas de amor e sexo em tempos de homens vacilões.

Confira a sinopse:

Os machões dançaram – crônicas de amor & sexo em tempos de homens vacilões apresenta uma galeria de personagens que ilustram as grandes transformações do homem. Do macho-jurubeba – como o autor define o cara à moda antiga – aos sensíveis macunaemos – garotos que têm a preguiça sentimental de um Macunaíma e a choradeira de um roqueiro estilo emo. A fase alfa do macho e o metrossexualismo também são alvos da escrita picaresca desta edição. Em sua narrativa sobre a tragicomédia dos relacionamentos, Xico Sá entrega os segredos masculinos do cotidiano dos botequins sem esquecer a devoção permanente pelas mulheres, traço que tem marcado a sua escrita como um dos principais cronistas do país.

Diz aí se não é um objeto de extrema necessidade?

No site da Livraria da Travessa o livro está com um preço realmente camarada: R$ 26,24. Você pode conferir aqui (não sei se a oferta é por tempo ilimitado). Se preferir, pode adquirir a versão digital e receber o livro na hora.

Vou deixar um trechinho de um artigo que Xico escreveu para o Jornal El País – como tem gostinho de ‘quero mais’, você pode ler na íntegra aqui.

O que querem os machos?

Óbvio que melhoramos como rapazes, óbvio que o macho-jurubeba(*) é cada vez mais apenas um personagem do machão nostálgico que faz contraponto histórico com o homem mais sensível e delicado nos meus livros. Que diabo querem os marmanjos?

Continuamos repetindo, no boteco da esquina, as mesmas teses ou piadas sobre as “mal-comidas”, as gostosas óbvias, o giselismo gazeloso de um Brasil eurocêntrico (vide Bündchen), a mulher-mignon etc? Sim, de certa forma, continuamos.

(*) Macho jurubeba: o macho com todos os defeitos de fábrica.

Compre agora! Os Machões Dançaram – Crônicas de amor e sexo em tempos de homens vacilões. De Xico Sá / Editora Record

monique-tmMonique Gomes é blogueira, jornalista freelancer certificada em Marketing de Conteúdo e Co-fundadora do Projeto TM Fácil.

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s