Para acreditar que a ingenuidade sobrevive ao caos

LAYOUT-MARY-AND-MAXSe você ainda não a conhece prepare-se para se apaixonar por Mary Dinkle, uma menininha de 8 anos que vive nos subúrbios de Melbourne, na Austrália, no ano 1976. Sob os cuidados de um pai ausente e de uma mãe alcoólatra, a garotinha solitária se corresponde por carta com Max, um homem de 44 anos que vive com Síndrome de Asperger no caos de Nova York. É o início de uma linda e duradoura amizade que tem como destaque a ingenuidade de ambos. Ela, curiosa para saber como nascem os bebês. Ele, com as limitações por ser diferente.

O filme Mary and Max é baseado em uma história real e foi estreado em 2009. Produzido com massinha de modelar, é praticamente todo narrado. Temas como amizade, autismo, alcoolismo, suicídio, ansiedade, obesidade, cleptomania, diferença sexual, confiança, perdão e diferenças religiosas são abordados nessa animação. Sim, é programa pra gente grande.

A fotografia do filme utiliza apenas duas cores predominantes: o marrom, para o mundo de Mary – sua cor favorita – e o cinza, para o universo de Max, refletindo tudo que ele considerava caótico. Curioso é que os objetos que simbolizam a amizade deles contrastam com o cenário porque são os únicos que aparecem coloridos, como o autorretrato de Mary que foi presenteado ao amigo e o pompom vermelho que Max usava em cima do quipá.

Disponível para assinantes Netflix ou em sites que transmitem filmes online.

Monique Gomes é jornalista freelancer, blogueira, cinéfila, isenta de glúten e certificada em Marketing de Conteúdo pela Rock Content.

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 151 outros seguidores

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s