Evangélicos criam FaceGlória, rede social exclusiva

Parece com o Facebook. O FaceGlória é uma rede social desenvolvida especialmente para o público evangélico. Logo na tela inicial , que apresenta a imagem do céu, está escrito “a rede social perfeita para você compartilhar o amor e a sabedoria cristã com outras pessoas”. Nele, a trilha sonora é gospel (óbvio), palavrões são proibidos (dã) e o botão “curtir” foi substituído por “amém”. Pois é, quem usa o FaceGlória não curte. Dá amém.

No item 3 dos Termos de Serviço do site, está escrito que “para se tornar um membro do FaceGlória é necessário ser cristão”. Parece uma nova espécie de apartheid, mas apesar de dividir opiniões, a ideia é criativa e certamente vai aquecer ($$$) o mercado gospel. Resta saber se no período das eleições a paz vai continuar reinando por lá, sem brigas e conflitos memoráveis como existe no Facebook, até porque educação e ética independem de religião.

Segundo o Jornal Folha de São Paulo, o titular do site disse que comprou o domínio FaceGlory, em inglês, e em todos os idiomas possíveis. Disse ainda que seu desejo é “incomodar o Facebook e o Twitter tanto no Brasil como no mundo”. O alvo: 42 milhões de evangélicos no país (isso me lembrou aquele desenho, o Pink e o Cérebro).

Se você se interessou e quer saber mais sobre o FaceGlória, acesse o site http://www.facegloria.com.br ou leia os Termos de Uso do FaceGlória publicado pela equipe do TechTudo aqui.

Monique Gomes é jornalista freelancer, blogueira, cinéfila, isenta de glúten e certificada em Marketing de Conteúdo pela Rock Content.

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 156 outros seguidores

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s