Em A Entrevista, Seth Rogen tira sarro de ditador norte-coreano

Um ditador que é fã da Katy Parry, solta pum e chora em público ao lembrar que seu pai o acusava de ser gay pelo simples fato de gostar de marquerita.

Assim é retratado o ditador norte-coreano Kim Jong-Un no polêmico filme A Entrevista, dirigido por Seth Rogen e estrelado por ele e James Franco – este no papel de um jornalista que entrevista celebridades para um programa de TV.

Ao saber que o povo respeitava Kim como um deus e que por causa dessa divindade o ditador “não faz xixi e nem cocô” como um reles mortal, uma das perguntas do jornalista foi: Você tem cú?”.

Humor ácido e inteligente de A Entrevista

Se você fosse um ditador, obviamente ficaria bufando de ódio com a transmissão desse filme… ainda mais pela tentativa de assassinato sofrida no enredo: ficção com gostinho de vida real. O humor inteligente tem sempre essa coisa de alfinetar. Interessante ridicularizar a ditadura hereditária através do humor: coloca o que é patético no seu devido lugar.

O roteiro é realmente incrível. Apesar de comédia, o filme abre essa discussão: que direito temos em interferir na cultura de outros povos? Por exemplo, eu adoraria que nenhuma mulher usasse burca, mas… voltando ao filme, o personagem de James Franco diz num momento raro de lucidez: “Por que essa mania de se meter em tudo?”.

A Coreia do Norte tentou proibir a exibição e acusou os EUA pelo “filme desonesto e reacionário que fere a dignidade da liderança suprema da Coreia do Norte e provoca terrorismo”, afirmando ainda que “Obama é sempre imprudente em palavras e atos, como um macaco numa floresta tropical.” Caramba, que comparação nonsense.

Hackers que invadiram a Sony Pictures ameaçaram atacar cinemas que exibissem o filme. Coreia do Norte negou estar por trás do ataque. Basta proibir pra qualquer coisa fazer um tremendo sucesso. O filme faturou 48 milhões de dólares apenas no primeiro final de semana da estreia.

 

📍Com o Amazon Prime você aproveita Frete GRÁTIS ilimitado em milhões de produtos elegíveis e acesso a filmes, séries, músicas, eBooks, revistas, jogos e muito mais em uma única assinatura, por apenas R$ 9,90/mês. Saiba mais ou assine agora mesmo!

 

Aviso: Este post contém links afiliados da Amazon
e isso não afeta o preço que você pagará no caso
de realizar uma compra por meio deles. 
A administração do Blog poderá receber
uma pequena comissão pela venda.

 

 

2 comentários sobre “Em A Entrevista, Seth Rogen tira sarro de ditador norte-coreano

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s