Polícia para quem precisa. Polícia para quem precisa de polícia

Quantas cidades pequenas no interior do Ceará bem próximas a nós estão cheias de pseudocatólicos? Padres corruptos que usam o dinheiro da igreja para benefício próprio. Que fazem verdadeiros bacanais regados à uísque dentro da casa paroquial com a cara mais cínica do mundo. São cidades pequenas, tão pequenas que não cabem um segredo. Esses falsos padres estão seguros de que nada poderá impedi-los.

Segundo a imprensa, Padre Marcelo Rossi foi investigado durante quase 10 anos pelo Vaticano. A denúncia foi feita por um brasileiro, que acusou o padre de “culto ao personalismo, exibicionismo por ir demais às TVs, de desvirtuar as práticas católicas e de transformar a missa em uma espécie de circo”.

Veja só o que uma simples denúncia é capaz! Nunca foi encontrado nada contra ele, que recebeu do próprio papa Bento 16 o prêmio de Evangelizador Moderno, em 2010. Enquanto Padre Marcelo era injustiçado, outros vigaristas e um sem número de pedófilos poderiam ter sido presos.

Em entrevista ao portal Terra, Padre Marcelo fez um comentário polêmico e franco a respeito de religiosos que entram para a política: “Eu sou totalmente contra, seja padre ou pastor. Está errado. Ou você é um líder religioso, ou você é um líder político. Pode colocar minhas palavras: “Nunca vote em nenhuma pessoa religiosa”. A Igreja Católica viveu isso, a união de Estado, política e religião. Foi a pior fase. Pode ver que a Igreja Católica é a única que não tem candidato. Ela pode até dizer que gosta, mas nunca indica. Eu tenho medo. A pior coisa é fanático. Fuja dessas pessoas, que são as mais perigosas e as que se corrompem mais facilmente”, comentou o Padre, que atualmente luta contra depressão.

“Dizem que ela existe
Prá ajudar!
Dizem que ela existe
Prá proteger!
Eu sei que ela pode
Te parar!
Eu sei que ela pode
Te prender!…

Polícia!
Para quem precisa
Polícia!
Para quem precisa
De polícia…” Titãs

Monique Gomes é jornalista freelancer, blogueira, cinéfila, isenta de glúten e certificada em Marketing de Conteúdo pela Rock Content.
 

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 143 outros seguidores

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s