Pular para o conteúdo

Revista de Ócio criativo que combina cinema e informação


Tome um café cultural por aqui

Thomasin McKenzie e Anya Taylor-Joe no artigo Noite Passada em Soho Explicado para o Blog da Monique

Noite Passada em Soho Explicado

O final de Last Night In Soho, (2021/Netflix) do diretor Edgar Wright, tem algumas grandes reviravoltas e revelações surpreendentes de identidade que funcionam para unir o thriller psicológico de época. Este é um filme sombrio e misterioso que brinca com nossas expectativas sobre o que é real e o q…

Pobres Criaturas: quem é Bella Baxter? Final Explicado.

Pobres Criaturas é divertidamente subversivo

O renomado cineasta grego Yorgos Lanthimos sempre se destacou pela abordagem única na arte cinematográfica. Ele frequentemente faz escolhas surrealistas e absurdas em seus filmes, como “O Lagosta“, “O Sacrifício do Cervo Sagrado” e, mais recentemente, Pobres Criaturas (2024)…

Anatomia de uma Queda: acidente, assassinato ou suicídio? Final Explicado

Anatomia de uma Queda: acidente, assassinato ou suicídio?

Em Anatomia de uma Queda (2023/Prime Video), depois que Samuel Maleski (Samuel Theis) é encontrado morto no chão gelado, Sandra Voyter (Sandra Hüller) é acusada de assassinar o marido, com quem mantinha um relacionamento instável. Afinal, foi assassinato, acidente ou suicídio? >>> O que vo…

Elenco completo da série O Problema dos 3 Corpos Final Explicado

O Problema dos 3 Corpos explicado

A série de suspense de ficção científica da Netflix, O Problema dos Três Corpos (2024), termina de maneira intrigante, sugerindo possíveis caminhos para uma segunda temporada. Criada pelos autores de “Game of Thrones”, David Benioff e DB Weiss, juntamente com Alexander Woo, a série é um…

Qual o significado do filme Men: Faces do Medo Final Explicado simbologias religiosas, masculinidade tóxica e muito mais.

Qual o significado de Men: faces do medo?

Além de ser um excelente terror, os acontecimentos desta obra não devem ser interpretados literalmente, mas como uma série de metáforas e simbolismos. Por isso, vamos falar sobre o significado de Men: faces do medo. >>> O que você vai ler neste artigo: Do que se trata o filme Men? Men conta a histó…

Smile Final Explicado: Caitlin Stasey em cena no filme Sorria.

Explicação de Smile: a verdade por trás do sorriso

No filme de terror Smile (disponível na Netflix), a história gira em torno de um mistério sobrenatural. Depois de presenciar o trágico suicídio de um de seus pacientes, Rose descobre que outros também sofreram o mesmo destino. Então, ela decide seguir uma pista que leva a uma série de suicídios, co…

Adam Petrazelli (Charlie Plummer) cena do filme Palavras nas Paredes do Banheiro FINAL EXPLICADO

Palavras nas Paredes do Banheiro Explicado

Palavras nas Paredes do Banheiro (2020/Netflix) é uma combinação de romance adolescente com uma abordagem sensível sobre doença mental.  O filme conta a história de Adam Petrazelli (Charlie Plummer), um estudante do ensino médio que quer ir para a escola de culinária após a formatura. Depois de ter…

Millie Bobby Brown - Filme Donzela, Netflix FINAL EXPLICADO

Donzela quebra estereótipos dos filmes de princesa

A ideia de que “Não Se Nasce Mulher, Torna-se Mulher”, de Simone de Beauvoir, ressoa fortemente em Donzela (2024/Netflix). O suspense de fantasia da Netflix tem direção de Juan Carlos Fresnadillo. Millie Bobby Brown é Elodie, uma jovem que vive num reino muito pobre. Pra ajudar seu povo…

Paraíso, filme em que as pessoas vendem o tempo de vida FINAL EXPLICADO

Paraíso: você venderia o seu tempo de vida?

A ficção científica distópica Paraíso (2023) é uma produção original da Netflix, dirigida e co-escrita por Boris Kunz. O filme é estrelado por Marlene Tanczik , Kostja Ullmann , Iris Berben e Lisa-Marie Koroll.  >>> O que você vai ler neste post: Sobre o que é o filme Paraíso 2023? A produção alemã…

Antonia Scott e John Gutierrez: entenda o final explicado de Rainha Vermelha no Prime Video

Rainha Vermelha tem protagonista com QI 242

A série espanhola Rainha Vermelha, disponível no Prime Video, traz uma adaptação envolvente do primeiro livro de uma trilogia de thrillers sombrios escrita pelo autor e jornalista Juan Gomez-Jurado. Com foco na dinâmica desafiadora entre um detetive encrencado e uma mulher superinteligente com ques…


Blog da Monique | Revista de Entretenimento

Monique Gomes

Empreendedora Digital