Aqui no Brasil existe um lugar chamado DETRAN

Imagem

Qualquer pessoa com o mínimo de empreendedorismo sabe que conhecer a opinião do cliente é fundamental para a satisfação geral da nação. Com isso, eu me pego tentando adivinhar o que cargas d´água o pessoal do DETRAN faz com os bilhetes que são colocados na caixa de sugestões. Acho que eles trituram tudo em uma máquina e guardam para fazer uma chuva de papéis na festinha de confraternização da empresa. Sim, porque entra ano, sai ano, e o desatendimento é sempre o mesmo.

Chegando lá, você já é recepcionado pela torcida do Flamengo, ou seja, uma tuia de gente que já passou pelo processo de descobrir sozinha o significado de cada fila. Não existem sinalizações objetivas nas paredes. Com um pouco de sorte, a troca de informação é verbalizada. Na exaustiva espera de uma fila quilométrica que se encosta com o estacionamento de onde são feitas as vistorias nos veículos, debaixo de chuva e de sol, o ser humano tem a oportunidade de exercer um lado solidário, que é prestar informações a novos usuários que chegam sem saber por onde começar.

Enfim, depois de dois dias de árdua peregrinação no DETRAN – sem solução, deixei um bilhete na caixinha de sugestões com o seguinte diálogo: O QUE VOCÊS FAZEM COM AS SUGESTÕES QUE SÃO COLOCADAS AQUI? CHUVA DE PAPEL PICADO?

Não é a minha especialidade, mas já falei do DETRAN aqui no Blog.

Escritores e blogueiros que estão sem inspiração para escrever, passem um dia no DETRAN.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s