Se o seu cãozinho tem prisão de ventre, leia isto

blog_nyno

Não sou veterinária, mas faço jus ao ditado : ‘de médido e louco todo mundo tem um pouco’ e por isso resolvi escrever sobre a minha recente descoberta “científica” para ajudar os cachorrinhos que, assim como o meu, sofre de prisão de ventre. Tenho dois poodles beijoqueiros. Um deles, Nyno, um romântico caçador de borboletas, sempre manisfestava desconforto e tinha muita dificuldade nessas horas. Ficava inquieto, nervoso, não sabia se sentava ou ficava em pé.

Sabendo dos benefícios da alimentação integral, resolvi fazer um teste e passei a dar pra ele uma fatia de pão integral diariamente e… Eureca! Em poucos dias o desconforto acabou.

Se o seu cãozinho sofre de prisão de ventre e você não tem grana para pagar um veterinário, além do fato de não querer entupir o seu bichinho com remédios, siga as instruções: Pegue uma fatia de pão integral, espalhe um pouquinho de margarina nos dois lados ( Nyno não gosta da Becel, só da Primor…) e asse ligeiramente numa sanduicheira ou frigideira. Se ele for um cachorro de porte pequeno, faça a gentileza de cortar em pequenos pedaços antes de oferecer,ok.

Feito isto, você terá o seu cãozinho alegre e satisfeito. Depois de alguns dias, a quantidade pode diminuir para 2 fatias de pães por semana. Não esqueça de manter o pratinho da água sempre limpo e cheio. Ah, e evite dar leite com frequência. Muita gente faz isso, mas não é uma boa, inclusive para os gatos. Uma vez a cada 15 dias, pra agradar, eu dou, em pequena quantidade. Enquanto preparo uma colher de leite em pó eles ficam me olhando e lambendo os beiços…

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s