Colégio Virgem Poderosa e a trajetória das profissões

Terça, dia 16 de abril, tirei o uniforme do jornal Folha Ubajarense do armário para participar de uma mesa redonda na II Jornada de Trajetórias Profissionais do Colégio Virgem Poderosa, no centro de Acaraú.

O encontro foi muito prazeroso, pois relembrei fatos marcantes que aconteceram quando eu editava um jornal na cidade de Ubajara. Falei sobre as várias profissões dentro da área de jornalismo, principalmente direcionado ao jornal impresso e online, a exemplo do editor, repórter-fotográfico, redator, revisor e diagramador, bem como as técnicas que desenvolvi, empiricamente, para exercer todas essas funções sozinha. Os alunos fizeram perguntas bem elaboradas e demonstraram interesse em conhecer um pouco mais sobre a profissão do jornalista, também na perspectiva de assessoria de imprensa.

Fiz questão de enfatizar a importância de se ter uma percepção sobre si mesmo quando o assunto é a descoberta de talentos. Não acontece com todo mundo, mas muitas pessoas costumam se identificar com alguma profissão desde criança e só percebem isso quando se permitem mergulhar na piscina do autoconhecimento. Comigo aconteceu dessa forma, e eu já contei essa história…

O debate também contou com a participação de uma assistente social e uma professora de língua portuguesa, além de outros profissionais que participaram no dia anterior.

Achei super, ultra, mega divertido participar desse encontro, porque pude editar um flashback com os meus melhores momentos no mundo dessa cachaça tão boa que é o jornalismo.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s