Acaraú e a guerra maionese x catchup

Existe em Acaraú um fenômeno parecido com o apartheid, mas a intolerância em questão não é de brancos contra negros, e sim dos adeptos da maionese contra os seguidores do catchup.

Isto acontece independente de véspera de eleição, ou seja, o problema não é sazonal, nem tampouco eventual. Está contaminado no oxigênio que a população respira.   

Quem está fazendo novas amizades, vai perceber que terá as suas ideologias investigadas minuciosamente ao nível de um FBI – mas sem recursos tecnológicos, apenas com o poder da observação.

Facilmente alguém será julgado por gostar de algo que na realidade, não gosta. Se levanta uma bandeira diferente de quem está julgando, imediatamente é rotulado de persona non grata.

Enfim, uma pessoa pode gostar ou não de você, depende da cor do molho que você prefere na sua comida: amarelo ou vermelho.

A linha entre o fanatismo e a alienação é muito tênue. Quando todos pensam igual é porque ninguém está pensando. Essas diferenças de opinião deveriam ser vistas sob um ponto de vista saudável.

A sociedade deveria, sim, concentrar toda essa intolerância para os casos de  demagogia política e corrupção, no entanto, algumas atitudes são capazes de causar um câncer que destrói amizades e trabalha para o subdesenvolvimento da cidade, que é o que está acontecendo ano após ano.

Acorda, Acaraú! Nem o Nelson Mandela daria conta desse tipo de apartheid. Vamos usar a nossa inteligência também para duvidar das coisas, lutar por desenvolvimento e, nunca, nunca julgar alguém pela sua cor.

Anúncios

2 comentários sobre “Acaraú e a guerra maionese x catchup

  1. Um grande pensador disse um dia que um pais, estado ou cidade só cresce quando as mentes das pessoas amuderecem. Falta, infelizmente, neste caso, amudercimento mental pra muita gente daqui. Pensar grande é pensar coletivamente.

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s