Eu não acredito que um tigre tenha coordenação motora para apanhar, com uma das patas, um peixe que foi arremessado diretamente para ele… No máximo, ele teria feito esse movimento com a boca. Mas, tirando esse e outros pequenos detalhes sem importância, o filme AS AVENTURAS DE PI dá um show de fotografia e efeitos especiais, merecedor de quatro estatuetas de Oscar no último domingo: fotografia e efeitos visuais, melhor diretor e trilha sonora.
Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.
Tentei abstrair mas… esse filme é experimento de computacao grafica… gostei de Argo, Lincoln e o sensacional Django do Tarantino.
CurtirCurtir
Olhando pelo ponto de vista da metáfora, o tigre pode representar nós mesmos, ou seja, aquela batalha entre o menino e o tigre pode ser entendido como se fosse ele tentando domar os próprios demônios. Pense nisso!!!
CurtirCurtir