Linux também é cultura

ubuntu

Ubuntu é uma ideologia ética Sul Africana focada no compromisso e nas relações entre as pessoas. A palavra vem das línguas Zulu e Xhosa. Ubuntu (pronunciado “u-BUN-tu”) é visto como um conceito tradicional africano. Uma tradução rápida do princípio de Ubuntu é “humanidade para os outros”. Outra tradução poderia ser: “a crença em uma ligação universal de compartilhamento que conecta toda a humanidade”.

“Uma pessoa com ubuntu é aberta e disponível aos outros, assistente aos outros, não se sente ameaçada por outros que são capazes ou bons, uma vez que ele ou ela tem uma autoconfiança que vem do saber que ele ou ela pertence a um conjunto maior e é diminuído quando outros são humilhados ou diminuídos, quando outros são torturados ou oprimidos.”

Arcebispo Desmond Tutu

Anúncios

4 comentários sobre “Linux também é cultura

  1. Fico feliz em saber que ao menos uma pessoa que viveu em Ubajara saiba o que é Linux… Sou morador de Ubajara, casado com uma Ubajarense e tinha muitos projetos de Inclusão Digital / Social tinham por base o uso do SoftLivre (Linux) e sou um dos desenvolvedores do BigLinux…

    Curtir

      1. Eu já desisti, inclusive ano passado saiu uma matéria comigo de pagina inteira falando dos meus de inclusão para a região da Ibiapaba… Agora estamos indo embora voltar para nossa zona de conforto… Pois até fome passamos por ajudar a eleger uma pessoa e achar que esse ano o povo teria alguma vez…

        Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s