Panda, o cachorro maluquinho, e sua namorada temperamental

Sempre que eu vejo alguém passeando com um cachorro sem precisar da guia eu fico me perguntando ‘como isso é possível’? O cãozinho está lá, acompanhando tranquilamente o dono pra onde quer que ele vá. Outros são “liberados” no final da tarde para dar uma voltinha básica, sozinhos, e é incrível, eles voltam para casa.

Meu cachorro Panda ( essa figura canina aí de cima ) é fascinado pela rua. Todas as tardes é ele quem me avisa o horário de passear: fica latindo e olhando para a guia. O entusiasmo na hora do passeio é tão grande que ele esquece que somos melhores amigos. Seu eu soltar a guia, ele vai longe. O bicho é tão afobado que certamente seria alvo do primeiro carro que atravessasse a rua.  Só a Super Nanny, ou melhor, o Dr. Pet, poderia dar jeito.

Certa vez levamos Panda e Maria Nina, a namorada dele, para a praia. Fizemos o teste da guia solta. Uhu! Liberdade canina! Maria Nina é uma cadela branca com mechas pretas e olhos enormes. Aliás, ela frequentemente é confundida com a Juliana Paes… O casal desatou a correr juntos como se buscasse alcançar a linha do infinito no litoral de Acaraú até o momento em que Panda teve um estalo de lucidez e percebeu que Maria Nina estava indo longe demais. Parecia uma cena romântica de novela, daquelas em câmera lenta: voltou correndo para meus braços com o coração quase saindo pela boca.  Nina geralmente é meiga e doce, mas viu nas pacatas ondas da praia a sua pior inimiga. Corria para o mar, latindo e mordendo cada onda que chegava. Foi uma luta incansável para tentar alcançá-la e outra para capturá-la. Por pouco não precisou acionar o corpo de bombeiros…:P

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s