Pousada das Canoas também é cultura

Nem só de pão vive o ser humano, mas de uma boa comida e uma caipirinha bem feita. E foi em uma noite dessas, tomando uma caipirinha na Pousada das Canoas, litoral de Acaraú, que eu fui surpreendida com o som da música Mercedes Benz, da minha cantora mais que favorita, a finada Janis Joplin… Mas não era a voz dela e a batida era outra: samba-rock. PARA tudo. Congelei.

O vídeo do restaurante mostrava um show da Banda Sambô, que até então eu não conhecia. O grupo usa instrumentos típicos de uma roda de samba, como  cavaquinho, tan-tan e outros. Os caras cantaram ‘I feel good’, do James Brown, ‘Rock and roll’ do Led Zeppelin, ‘Sunday Bloody Sunday’, do U2. Bono Vox, que é apaixonado pelo Brasil, teria adorado aquilo. E a Janis Joplin, se fosse viva? Dizem que se ela não tivesse morrido de overdose em 70, teria morrido de overdose em 71, 72, 73… Mas imaginei ela tentando sambar, toda desajeitada, como uma autêntica americana.

 Infelizmente poucos locais oferecem entretenimento de qualidade aqui na região, porque a grande maioria não dispõe de criatividade e prefere fazer o óbvio: contratar uma banda de forró e ponto final – como se apenas esse estilo alimentasse o lazer das pessoas – e alimenta, principalmente para aqueles que entendem diversão como  “beber, cair e levantar”.  Não que eu tenha preconceito contra forró, eu até gosto de dançar (para ficar ouvindo, deusmelivre). O problema é que o forró não deveria ser tratado como uma unanimidade. Sorte que Acaraú tem pessoas como os proprietários da Pousada das Canoas, que além de boa comida, tem boa música; da Taverna do Paulo, que também oferece serviços de qualidade, shows musicais e de humor ( não posso citar outros locais porque ainda não conheço).

Pessoas como vocês contribuem com a autoestima da população e são responsáveis pela boa imagem que os turistas levam de Acaraú. Parabéns!

Anúncios

Um comentário sobre “Pousada das Canoas também é cultura

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s