Caminho do Detran é atrativo turístico às avessas

Todo mundo já ouviu falar no famoso Caminho de Santiago de Compostela, um lugar propício para a prática espiritual, turismo cultural e contemplativo. Mas um novo segmento turístico pode estar prestes a decolar – só que ninguém ainda se deu conta do tremendo potencial…

Se você está cansado da tranquilidade que dominou a sua vida e não aguenta mais aqueles lugares repletos de paisagens naturais que esbanjam fauna e flora à céu aberto, saiba que existe um lugar onde você pode sentir o sangue correndo nas veias. É o Caminho do Detran, em Sobral-Ce.

Lá no Detran, a peregrinação começa quando você recebe uma senha para tirar ou renovar a sua carteira de motorista. Se o “sistema” não ficar “fora do ar”, você vai receber um boleto bancário e, depois de pagar a taxa, vai subir a escadaria da instituição. Não é para entrar em outra sala. É para encontrar o fim da fila de espera para tirar a foto da nova carteira. Não importa se a sua senha é a 17 ou a 98. Sempre terá 400 pessoas na sua frente e você vai ficar hospedado lá o dia todo. Nesse ínterim, você tem a oportunidade de afiar seu cérebro com atividades do tipo contar as telhas do prédio ou brincar de geometria enumerando a quantidade de triângulos da infraestrutura superior.

Se você for esperto e tiver sorte, vai poder participar de duas filas simultaneamente. Durante a fila da foto, fique atento ao momento da distribuição da senha para o exame de vista. Faça amizade com os seus colegas de fila para que eles guardem o seu lugar quando você tiver que se ausentar para marcar presença na outra.

Calor, sede, fome e vontade de ir ao banheiro são para os fracos. O Caminho do Detran é a exclusão de todos os desejos humanos. Lamentável Schopenhauer não ter vivido para ver isto. O filósofo dizia que somos escravos da nossa vontade.

Obs.: Sem sarcasmo, todos os atendentes do Detran são gentis e trabalham pra caramba.

Anúncios

Um comentário sobre “Caminho do Detran é atrativo turístico às avessas

  1. NOVAS REGRAS DO DETRAN

    A carteira só pode ser renovada durante o prazo de no máximo 30 dias após o vencimento da mesma. Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente, e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira. Esta lei não foi divulgada , e muitas pessoas vão perder a suas carteiras de habilitação e terão de repetir todos os exames. Fiquem atentos quanto ao vencimento de sua CNH. Fora a multa, para tirar novamente a CNH fica por volta de R$ 1.200,00 e leva + ou – de 2 a 3 meses. As mudanças começaram a valer no dia 1º de JAN de 2012.Serão incluídos novos conteúdos, além de uma nova carga horária. O Diário Oficial da União (DOU) publicou (22/11/2009) uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista. Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico que vai passar de 30 para 45 horas aula e a do prático, de 15 para 20 horas aula. Serão incluídos novos conteúdos.

    ALÉM DISSO: Providenciar com urgência a retirada do plástico do extintor. Mais uma regulamentação sem a devida divulgação! O extintor de incêndio obrigatório do carro tem que estar livre do plástico que acompanha a embalagem. Se um policial rodoviário parar seu carro e verificar que o extintor está protegido pelo saco plástico, ele vai te autuar – 5 pontos na carteira e mais R$ 127,50.

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s