Pular para o conteúdo

Revista de Ócio criativo que combina cinema e informação


Meninas possuídas pelo demônio, cena do filme O Exorcista - O Devoto Final Explicado

O Exorcista – O Devoto Explicado

O Exorcista de William Friedkin, lançado em 1973, é um marco indiscutível do terror cinematográfico. Com uma bilheteria impressionante e influência que transcende gerações, o filme se tornou um clássico instantâneo. Agora, décadas depois, surge O Exorcista – O Devoto (2023/Prime Video), uma s…

Elenco da série Prime Video Fallout Final Explicado

Fallout: entenda as reviravoltas da série pós-apocalíptica

No mundo sombrio e caótico de Fallout (2024/Prime Video) a violência, os monstros e o desespero se entrelaçam em uma luta pela sobrevivência. A série pós-apocalíptica do Prime Video, inspirada no famoso videogame de mesmo nome, abraça o humor ácido e sangrento que caracteriza o universo da saga. Em…

Thomasin McKenzie e Anya Taylor-Joe no artigo Noite Passada em Soho Explicado para o Blog da Monique

Noite Passada em Soho Explicado

O final de Noite Passada em Soho (2021/Netflix), do diretor Edgar Wright, tem algumas grandes reviravoltas e revelações surpreendentes de identidade que funcionam para unir o thriller psicológico de época. Este é um filme sombrio e misterioso que brinca com nossas expectativas sobre o que é real e …

Pobres Criaturas: quem é Bella Baxter? Final Explicado.

Pobres Criaturas é divertidamente subversivo

O renomado cineasta grego Yorgos Lanthimos sempre se destacou pela abordagem única na arte cinematográfica. Ele frequentemente faz escolhas surrealistas e absurdas em seus filmes, como “O Lagosta“, “O Sacrifício do Cervo Sagrado” e, mais recentemente, Pobres Criaturas (2024)…

Anatomia de uma Queda: acidente, assassinato ou suicídio? Final Explicado

Anatomia de uma Queda: acidente, assassinato ou suicídio?

Em Anatomia de uma Queda (2023/Prime Video), depois que Samuel Maleski (Samuel Theis) é encontrado morto no chão gelado, Sandra Voyter (Sandra Hüller) é acusada de assassinar o marido, com quem mantinha um relacionamento instável. Afinal, foi assassinato, acidente ou suicídio? >>> O que vo…

Elenco completo da série O Problema dos 3 Corpos Final Explicado

O Problema dos 3 Corpos explicado

A série de suspense de ficção científica da Netflix, O Problema dos Três Corpos (2024), termina de maneira intrigante, sugerindo possíveis caminhos para uma segunda temporada. Criada pelos autores de “Game of Thrones”, David Benioff e DB Weiss, juntamente com Alexander Woo, a série é um…

Qual o significado do filme Men: Faces do Medo Final Explicado simbologias religiosas, masculinidade tóxica e muito mais.

Qual o significado de Men: faces do medo?

Além de ser um excelente terror, os acontecimentos desta obra não devem ser interpretados literalmente, mas como uma série de metáforas e simbolismos. Por isso, vamos falar sobre o significado de Men: faces do medo. >>> O que você vai ler neste artigo: Do que se trata o filme Men? Men conta a histó…

Smile Final Explicado: Caitlin Stasey em cena no filme Sorria.

Explicação de Smile: a verdade por trás do sorriso

No filme de terror Smile (disponível na Netflix), a história gira em torno de um mistério sobrenatural. Depois de presenciar o trágico suicídio de um de seus pacientes, Rose descobre que outros também sofreram o mesmo destino. Então, ela decide seguir uma pista que leva a uma série de suicídios, co…


Por Monique Gomes

Empreendedora Digital