Você vai pagar uma multa

buddyCertas instituições tratam o cliente como se ele fosse um bandido. É o caso da Coelce. Outro dia eu estive lá para solicitar a visita de um técnico que pudesse analisar um possível erro no medidor da energia, pois há dois meses minha conta chegava com o valor quadruplicado. Pois bem, me sentei em frente à atendente e relatei o problema. Enquanto ela digitava a informação no computador, me comunicou: “O técnico irá visitá-la em breve. Caso não haja nenhum problema com o seu medidor, a senhora irá pagar uma multa”.
Eu, no universo tipo ‘O fantástico mundo de Bob’, fiquei tentando entender que merda eu fiz de errado pra ter que pagar uma ‘multa’. E ela: “São três reais e noventa centavos”. Soltei essa: “Você bem que poderia chamar de ‘taxa’ né? Acho que fica melhor”.
O grande mistério é que a Coelce nunca erra pra menos. Sempre pra mais.
A faxineira do prédio onde eu moro, beneficiária do Bolsa Família, me contou que certa vez recebeu a conta com o valor de 80 reais, quando o normal era 20. Ela foi até a Coelce reclamar e a vitória que conquistou foi o parcelamento da conta em quatro suaves prestações. No mês seguinte, a conta chegou com o valor habitual.
Pra onde vai essa grana referente a tantos erros sobrenaturais?
É a Coelce mais uma máfia do mundo contemporâneo?

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s