O dia em que a repórter foi salva por um brinco

Se tem uma coisa que prezo é por organização – embora muitas vezes minha mesa de trabalho diga o contrário. Quando vou cobrir uma matéria, faço a chamada da minha equipe: nikon, gravador de voz, caneta e caderneta. A bateria da nikon dura uma eternidade, por isso o diabo é que eu nunca lembro de carregar. Claro, ela tinha que pifar em algum momento importante, como realmente aconteceu na abertura da III Fase das Olimpíadas Escolares nessa terça, dia 10 de julho, com a presença do Secretário de Esportes do Estado do Ceará, Ferruccio Feitosa.

Alguns clicks iniciais e tudo parecia normal. Quando, de repente, anunciaram a entrada do campeão olímpico de vôlei de praia, Roberto Lopes. Entra Roberto Lopes no ginásio coberto, aplaudido com entusiasmo pelo público e eu, catatônica, assistindo o pisca pisca do ícone da bateria avisando falência.

Deus do Céu, justo agora ? – Esse pensamento foi seguido por uma série de palavrões que não cabem nesse post.

Corri em casa. Não dava tempo carregar a bateria enquanto todos cantavam o Hino Nacional, que é grande, mas nem tanto. Peguei minha outra máquina, a Sony H5 que estava reservada para ser levada pra assistência técnica – o botão de acionar a fotografia simplesmente caiu fora, mas não precisava ser um gênio pra constatar que qualquer objeto pontiagudo poderia fazê-lo. Foi aí que um brinco me salvou. Um brinco! Antes tentei com um clip, mas não deu certo…

Voltei ao evento registrando as falas e fotografando com ajuda do brinco. Seria trágico se não fosse cômico… e estressante, muito estressante. Mais estressante que a experiência anterior de ter sido atacada por abelhinhas amigas numa solenidade de inauguração…

Anúncios

Um comentário sobre “O dia em que a repórter foi salva por um brinco

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s