As verdadeiras divas

Deveria haver uma lei proibindo as secretárias domésticas de adoecer, ou uma vacina de anticorpos especiais – só para elas. Apenas dois dias são suficientes para que o caos se instale dentro de casa, quando elas faltam ao trabalho.

Ainda não conheço a cozinha muito bem e sempre que acontece da minha secretária faltar, me sinto como se estivesse no primeiro dia de aula de um curso intensivo. A primeira parte é saber a localização certa dos utensílios, depois vem a parte mais divertida, cozinhar. Cozinhar é um barato para quem gosta de criar – e de beber, porque se tornou um hábito bebericar um vinho enquanto estou cozinhando.

Ultimamente o trabalho não me reserva o tempo necessário para me divertir com esse ofício, então só resta apelar para o 1312*. Para minha sorte ( ou azar ), trabalho em casa. Trabalhar em casa tem suas vantagens, mas a gente acaba estendendo o horário além da conta, isso sempre acontece com pessoas psicopatas como eu – não no sentido do Aurélio, mas psicopata no sentido de obcecada pelo que faz.

Hoje resolvi fazer um bolo de cenoura, receita da minha mãe. Tive que colocar um bilhetinho em frente ao computador: “Olha o bolo!” – caso contrário teria a casa coberta de fumaça. Coloquei as roupas na máquina de lavar, apertei alguns botõezinhos e pronto! Tudo teria saído perfeito, não fosse o esquecimento de um pequeno detalhe: o sabão em pó!!! É extremamente importante colocar o sabão em pó antes de apertar o play da máquina, isso a gente não aprende na faculdade…

Limpar a casa e lavar a louça são as grandes vilãs. Quando a tecnologia vai evoluir e definitivamente desenvolver uma casa auto-limpante? O ato de lavar a louça não tem fim. Misteriosamente, ela se multiplica. Lavar a louça agride a inteligência feminina, é braçal demais, isento de qualquer cálculo mental ou momento pensante, não oferece desafio nenhum.

Já ouviu falar de alguém que já teve ao menos um insight lavando a louça? Eu, não.

Por essas e por outras, trate bem a sua secretária doméstica. Jogue um tapete vermelho sempre que ela passar…

* 1312 – Telefone do Restaurante mais próximo.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s