Vale a pena anunciar?

Em 1998 quando dei meus primeiros passos na internet, criei um site meio tosco e resolvi buscar anunciantes que pagassem pelo menos a hospedagem. Eu dizia: “Olá, você gostaria de um anúncio na internet?” Eles ouviam: “Olá, você gostaria de um anún&* na *%$#@$ ???”. Então eu compreendi que ainda estava muito cedo pra falar de webmarketing e continuei bancando o site sozinha. Hoje, como a nossa região está dez centímetros mais evoluída, muita gente já reconhece a importância de um anúncio na internet, mesmo que não estejam dispostos a pagar por ele…

O marketing sempre me encantou. Quem estuda marketing está mais longe de ser um consumista compulsivo porque ele sabe exatamente como seduzir e não se deixa seduzir. Fiz uma pós-graduação nessa área, mas tive que desistir porque o curso não estava exigindo muito de mim e eu tenho fome de conhecimento, não de um diploma.  Mas não é difícil saber o que é preciso para fortalecer um nome, uma marca. Por que quando se fala em refrigerante nós logo lembramos de coca-cola? Nós fomos “programados” para gostar de coca-cola. Beba coca-cola, beba coca-cola, beba coca-cola.

O Folha Ubajarense nessa nova fase está trabalhando com anúncios. Hoje às 8 horas da manhã o meu humilde Blog apresentou uma estatística de 70 visitas/dia. Setenta pessoas se sentaram em frente ao computador e acessaram meu site no começo da manhã, de casa ou do trabalho. Por quê? Porque eu publiquei uma chamada para o site na capa do Folha. O anunciante de Assessoria em Prática Ambiental afirmou, em apenas dois dias de circulação do jornal, que a propaganda já tinha dado resultado$$$. Então, o que eu aconselho a quem desejar fortalecer a sua marca, é que republiquem com freqüência. É a propaganda repetitiva que vai dar personalidade ao seu negócio e fazer com que a sua marca seja uma referência no mercado.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s