São muitas reuniões

Estimado leitor, bateu uma preguiça da moléstia de escrever, sabe. É que tenho participado de muitas reuniões – uma delas foi sobre a discussão do PRODETUR NACIONAL para a Serra da Ibiapaba. Confesso que fiquei surpresa com o Programa. Alguns milhões de dólares serão investidos aqui.

As intervenções previstas são: O alargamento da CE 187 no trecho Viçosa-São Benedito-Ipú, Abastecimento d´água, Implantação do Aterro Sanitário consorciado entre municípios, Urbanização de áreas turísticas, Sinalização turística, Reflorestamento de áreas desmatadas, Atualização ou implantação de planos diretores municipais, Criação do Plano de Desenvolvimento Integrado da Região de Turismo, Fortalecimento Municipal dos órgãos de turismo, Capacitação profissional e empresarial, além destes que eu pesquei da apresentação visual:

Projetos para o desenvolvimento urbano no pólo da Ibiapaba: Manutenção do Parque Nacional de Ubajara (modernização do Teleférico),Urbanização da Bica do Ipú, Centro de Eventos e Convenções do Planalto da Ibiapaba (provavelmente em Ubajara), Território-Museu Terra dos Tabajaras, Reurbanização da Área central e reestruturação da Feira Livre do Município de Ipú, Reestruturação da área central da sede urbana do Município de Tianguá, Parque Ecológico do Rio Arabê, São Benedito, Parque Ecológico do Rio São Gonçalo, em Tianguá.

Eu percebo que a Ibiapaba já está de cara nova, porque tem muita gente grande (profissional gabaritado mesmo) trabalhando na realização desse Programa. Os Conselhos e grupos que discutem o desenvolvimento da região estão muito ativos e não há mais espaço para bairrismos. Os municípios que compõem a Serra estão verdadeiramente unidos. Houve a quebra de um paradigma enorme e olha, eu entendo de paradigma.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s