O nome dele é Feedback

A automotivação é um processo constante que deve fazer parte do dia-a-dia de cada um, mas existe um fator externo que facilita a instalação desse otimismo. O feedback. O feedback, ou resposta, é uma injeção de ânimo na veia. Que venha de onde vier e em suas mais variadas formas – para isso é preciso saber ler as entrelinhas – ele é sempre bem-vindo.

Depois da viabilização do site Migos & Migas, alguns feedbacks foram os grandes e reais responsáveis pela continuidade desse trabalho. Eu jamais conseguiria me motivar a desvendar os mistérios do mundo webdesign e atualizar o site de vez em quando, não fosse o calor humano que os internautas transmitem através de pequenos feedbacks. Em Ubajara, reconheço um(a) migonauta de longe. Eles sempre me olham com um sorriso largo e sincero, um sorriso de quem ainda está rindo de alguma baboseira que eu fiz ou escrevi.

Outro dia recebi uma carta de agradecimento de um leitor do Jornal Folha Ubajarense. Uma carta dessas que vem dentro de um envelope e que contém um selo… Não desmerecendo os e-mails, mas fiquei mais feliz que pinto no lixo ao receber a correspondência. Há anos eu não recebia uma carta do correio e foi uma experiência inesquecível ter que rasgar o envelope pra ler o que tinha dentro.

Evento Cultural no Colégio Nossa Senhora dos Remédios e eu lá, na mesa de jurados. Um garotinho de aproximadamente oito anos soltou um berro no meio do palco, com o dedo apontado pra mim: “Olha, aquela mulher ali é a mulher do jornal!”. Mais um feedback, esse é de reconhecimento.

Os apelidos, mesmo quando não agradam, também são manifestações de feedback. E foi de repórter-manequim que uma vez me batizaram. Pensei : “égua!”. Mas falei: “obrigada pelo repórter !” … e segui meu caminho.

Em setembro de 2004, aconteceu um tipo de feedback polêmico. Recebi uma carta de intimação do Juíz, para excluir do site www.migosemigas.com.br todo o conteúdo político,sob pena de instauração de procedimento penal por crime de desobediência. Eu havia publicado no site a foto dos três candidatos a prefeito com seus respectivos vices, para alegria dos ubajarenses que moram fora, mas só um dos candidatos me deu o plano de governo. Então uma das imagens continha um link que apontava para esse plano. Foi assim que um deles se revoltou e procurou ajuda do judiciário. Foi um feedback muito engraçado, até porque quando me ligaram para retirar o conteúdo do site com urgência, eu estava em Jericoacoara, caminhando na praia e tomando umas caipirinhas.

Feedback é tudo que há de bom. Mas não fique esperando por ele. O grande segredo é você dá-lo com sinceridade, e ele voltará para você.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s