Morte e vida do Folha Ubajarense

Em 1900, quando Ubajara ainda era um povoado, o ubajarense José Agapito Pereira desenvolveu um jornal escrito à mão. Anos depois, outros jornais foram fundados também de forma artesanal, através de um recurso tipo a serigrafia que conhecemos hoje, letra à letra. Naquela época, já se percebia a importância do jornalismo como propulsor de grandes transformações. Com a elevação da vila à categoria de cidade e com o advento da Revolução Industrial, a tradição da cidade de Ubajara em publicar periódicos seguiu adiante.

Atualmente temos o Jornal Folha Ubajarense, que parou por falta de patrocínio. Sou grata ao poder público por ter apoiado esse projeto por três anos e por ter concedido uma página para a cidade (Ubajaridade). Agora o Folha Ubajarense vai andar com as próprias pernas e de roupa nova: entrevistas, seção do leitor, artigos de opinião, política, entre outros, além de um foco maior para as questões da Ibiapaba e eventos culturais. Esse formato não será necessariamente padronizado em todas as edições, mas a periodicidade continuará mensal. A edição que tem previsão para circular dia 20 de Novembro, por exemplo, tem uma parceria com o SEBRAE e vai dar destaque para a FEPAI, que este ano completa 20 anos de existência. O Folha vai trabalhar com anúncios, informes publicitários e assinaturas. Todas essas informações serão postadas aqui no site em breve.

Estou certa que a responsabilidade é muito grande e que isso me torna vítima da paixão insaciável pelo jornalismo, por isso esse projeto vai passar por uma fase experimental de 1 ano. Caso não haja feedback, caso não haja aceitação e participação do público, eu não vou hesitar em abandonar essa idéia. Muitos querem a volta do Folha, mas outros tantos preferem boicotar. Que vença a maioria.

O que vc acha disso? Mande sugestões.
Cartas à Redação: folhaubajarense@yahoo.com.br

M o n i q u e      G o m e s
Editora-Chefe do Jornal Folha Ubajarense

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s